terça-feira, 5 de novembro de 2013

FPF: Papão erra e partida no Mangueirão é impedida


FPF: Papão erra e partida no Mangueirão é impedida (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
(Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
A partida entre Paysandu e Oeste-SP, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para às 16h20 do sábado (9), no estádio do Mangueirão, em Belém, está impedida de ser realizada no referido estádio. Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) comunicou ao Paysandu e à sociedade paraense que a partida não poderia ser realizada no estádio estadual, pois este já estava reservado há um ano para a realização dos Jogos Escolares da Juventude.
DOL fez contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF), entidade que intermediou o pedido do Papão à CBF para alterar o referido jogo, anteriormente marcado para o estádio da Curuzu, para saber de qual instituição era a responsabilidade pela definição do local da partida. De acordo com o diretor técnico da FPF, Juarez Scotta, o dever de consultar se o estádio Mangueirão estava liberado ou não na data solicitada era do Paysandu.
“O Paysandu faz a solicitação de alteração de local para a CBF via FPF. A entidade estadual só indica à CBF o pedido do clube e só tomamos conhecimento se foi deferido depois que é publicado na tabela oficial da competição, no site da CBF. Quem tem que verificar se a praça esportiva está liberada é o clube que faz a solicitação (no caso o Paysandu)”, explicou Juarez.
Por sua vez, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, disse que a CBF não costuma verificar a disponibilidade dos estádios solicitados. “A CBF sempre acha que os estádios de futebol estão liberados para a prática do futebol. Eles não tinham como saber se o Mangueirão estaria liberado para o Atletismo”, disse.
PRESIDENTE
A reportagem do DOL tentou contato com o presidente do Paysandu, Vandick Lima, para saber se o clube consultou a disponibilidade do estádio do Mangueirão na referida data, mas o aparelho celular do dirigente máximo do Papão estava fora da área de serviço.
Marcado previamente para o estádio da Curuzu, o jogo entre Paysandu e Oeste-SP foi alterado para o estádio Mangueirão, segundo o site da CBF, às 18h18 do dia 18 de outubro, mesmo dia da partida entre Paysandu e Avaí-SC, na Curuzu, quando ocorreram protestos violentos e o que levou o estádio bicolor a ser interditado.
CURUZU
Apesar de estar interditado por 30 dias pela CBF, o estádio da Curuzu pode ser o palco da partida entre Paysandu e Oeste-SP no próximo sábado (9). A informação foi repassada ao DOL pelo presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes. Ainda segundo o dirigente, outra opção seria a Arena Verde, em Paragominas. A direção do Papão também solicitou o adiamento do confronto para o domingo (10), para que possa ser realizado no estádio Mangueirão. O departamento de competições da CBF deve dar uma resposta definitiva sobre o caso na manhã da terça-feira (5).
(Felipe Melo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário