segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Relembre os casos de policiais mortos em 2013

Neste ano, 31 policiais, a maioria da Polícia Militar, foram assassinados em confrontos com bandidos no Pará. Desamparadas, muitas famílias não receberam nada, nem palavras de conforto, da atual gestão do estado, pela morte de seus entes. A população fica igualmente desamparada com a perda de profissionais no combate da violência. 

Veja alguns dos casos:
07 de novembro de 2013 – o sargento da PM Antônio Hélio Pereira Borges foi baleado após tentar impedir um assalto no centro comercial de Belém. Sua esposa, Feliciana Mota, também foi alvejada pelos bandidos e morreu na hora. Já o militar foi operado por diversas vezes, mas não resistiu e morreu no dia 9. 
 PM Antônio Hélio Pereira Borges. Foto: reprodução/Facebook
03 de novembro de 2013 - O cabo Ivanildo Santos de Freitas, 41 anos, morreu após ser baleado durante assalto a uma van na avenida Almirante Barroso. Dois homens teriam entrado no veículo e anunciado o assalto. O PM foi baleado cinco vezes.
02 de novembro de 2013 - sargento da Polícia Militar, João Kenedy Campos Miranda, de 46 anos, foi encontrado morto, enrolado em um colchão, com oito golpes de faca, por volta de 4h da manhã em uma residência no bairro Elcione Barbalho, em Santarém, oeste do Pará.
28 de outubro de 2013 - Soldado da PM Dienilson Heber Andrade dos Santos, 29 anos, lotado no 6º Batalhão da PM em Ananindeua foi morto a tiros após reagir a um assalto no bairro do Jaderlândia, periferia de Castanhal.
26 de outubro de 2013 - Auxiliar técnico da Polícia Civil (ATPC) Carlos Costa Magno, 59 anos, lotado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), foi executado com um tiro na cabeça no bairro Independente no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio que o roubo seguido de morte.
24 de agosto de 2013 - O cabo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Ailton Otávio Lima da Silva, de 42 anos, foi alvejado com vário tiros, a maioria na cabeça. Ele foi encontrado dentro do veículo dele na avenida João Paulo II, em Belém.
07 de agosto de 2013 - Jorge Luis Pinheiro Moreira fazia parte do 12º Batalhão de Santa Isabel do Pará e foi morto durante tentativa de assalto. O ônibus em que estava foi abordado em Castanhal nas proximidades do distrito de Jambu-Açu, no município de São Francisco do Pará. Três homens ainda não identificados entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Ao perceberem a presença do policial fardado, eles o renderam, o colocaram de joelhos e efetuaram os disparos.
Jorge Luiz foi morto dentro de um ônibus durante assalto. Foto: reprodução/RBA TV
06 de agosto de 2013 - Cabo da Polícia Militar, Eliseu Rosa de Sousa, de 38 anos, foi morto a tiros, em uma emboscada na estrada vicinal que dá acesso à colônia Candurú, zona rural de Ipixuna do Pará, na região nordeste do Estado. Os policiais foram averiguar uma denúncia, mas foram surpreendidos a tiros por pessoas que estavam em um matagal.
Cabo Eliseu Rosa foi morto aos 38 anos de idade. Foto: reprodução
02 de julho de 2013 - Soldado da Polícia Militar, Rudervaldo da Silva Maia, 32 anos, foi morto após ser baleado na cabeça ao tentar salvar a vida do vizinho que estava sendo vítima da ação de um pistoleiro, na cidade de Altamira.
21 de junho de 2013 - o policial militar Celso Luís Sanches de Moraes, de 26 anos, foi morto a golpes de terçado desferidos por três homens que invadiram a casa dele, no município de Barcarena, Região Metropolitana de Belém. A Polícia Civil acredita que Luís tenha sido vítima de uma represália por parte dos bandidos.
14 de abril de 2013 - o policial militar Josenilson Silva Pinto morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro do Marex, em Belém. O PM teria sido surpreendido por uma dupla de assaltantes quando estava em frente a casa onde morava e foi atingido na região do abdômen durante o tiroteio.
PM Josenilson foi baleado em frente de casa. Foto: reprodução
06 de abril de 2013 - o Policial Militar da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), cabo Antônio Rogério Leitão Fonseca, foi assassinado com um tiro na região do abdômen, ao ser surpreendido por três assaltantes quando chagava em sua residência no conjunto Guajará I, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.
12 de março de 2013 – O policial militar reformado Ronielvis Souza Santos, 36 anos, foi assassinado no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo a polícia, ele estava em um bar, na Travessa Vileta, entre Pedro Miranda e Antônio Everdosa, quando dois homens de moto se aproximaram, o carona desceu e disparou contra o cabo. Ele foi baleado na nuca e morreu no local.
11 de março de 2013 - o investigador da Polícia Civil Lúcio Barros, 39 anos, foi baleado durante uma troca de tiros com bandidos que assaltavam uma loja próxima a sua casa. Lúcio Barros tinha 12 anos de Polícia Civil e estava prestes a se formar no curso de Direito.
(DOL com informações do Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário