quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ENTRE TAPAS E BEIJOS OS INTERESSES POPULARES NO MEIO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ


Ontem o clima foi pesado na câmara de vereadores, tudo por conta de mostrar pra população quem é o “pai da criança” da pavimentação asfaltica das duas PA’s que cortam o município que será liberado pelo governo do Estado.
Por um lado, o vereador Andrey que procurara dar o mérito ao seu deputado Pio X, por outro, os demais vereadores que sustentam ser do vereador Júnior Lira o merecimento da conquista.
Outro tema foi o decreto do prefeito que afeta diretamente os vigias da prefeitura. Tudo isso gerou um tremendo bate boca que originaram os comentários que vamos ver abaixo:     
    
VEREADOR ANDREY MONTEIRO
“Rogério, não aguento mais levar alfinetada aqui, por causa desse negocio de asfalto na cidade. Queria que você trouxesse o ofício feito pelo deputado que foi aprovado na assembleia... tenho que me retirar e que quem quiser falar de mim que fale pelas costas, que macho pra falar pela frente não tem.”

VEREADORA NEIDINHA FEITOSA
“As atitudes (do prefeito) são totalmente contrárias ao que se pregou em campanha...”

VEREADORA IRÁ  
“Além do prefeito, as diretoras de escolas agora também estão baixando decreto...” (se referindo as proibições dos vigias de se ausentarem de seus locais de trabalho para almoçar)

 “Quando o vereador Andrey falou que não tinha homem que peitasse ele eu fiquei quieta porque ele não falou de mulher, porque se ele tivesse falado de mulher eu teria peitado ele...”

VEREADOR ELIAS
“PQP ... há muito tempo a população está desprezada, não é só os vigias não ... é mentiroso mesmo (prefeito) não cumpriu e não vai cumprir com ninguém...” (se referindo a negociação para revogação do decreto)

VEREADOR JÚNIOR LIRA
“Fico feliz, muito feliz, muito obrigado ao vereador Andrey...” (se referindo ao vereador que agora fala bem do governo Jatene coisa que não fazia num passado recente)

“Agora quem queria dividir o Pará quer emendar hoje na marra ...” (os que apoiaram a divisão do Pará no plebissito)

“discurso demagógico sim, discursa aqui e depois vai negociar empregos com o prefeito...” (?)

VEREADOR CHAGAS
“O que o Andrey falou aqui, quis debochar de alguém. Como presidente desta casa Vossa Excelência tem que chamar o Andrey para se retratar...”

 “Ele não é mais homem que ninguém. Ele provoca as pessoas aqui ... eu já falei pra ele me respeitar que eu não sou moleque...”

“Os vigias tem direito de cobrar e tem as suas obrigações. Tem vigia que não vai ao serviço. Eu já falei ao prefeito que ele não tem coragem de colocar pra fora...”

RAIMUNDO DO MITECO
“Vou fazer uma reflexão em cima do que a vereadora irá falou. Toda sessão o vereador fala e vai embora. O vereador só pode receber dois salários se tiver compatibilidade. Tá claro e evidente que não há compatibilidade para ele ocupar as duas funções e ganhar dois salários ...”

“Ele (?) falou pra gente lá no gabinete da presidência que pegou quarenta empregos para dar sustentação ao governo, não foi presidente? ...” 

Fonte Pautando Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário