sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Polícia Federal incinera uma tonelada de cocaína


Polícia Federal incinera uma tonelada de cocaína (Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará)
(Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará)















A Polícia Federal incinerou no final da manhã de ontem uma tonelada e duzentos quilos de cocaína (pasta base e pó) proveniente de apreensões realizadas ao longo dos últimos seis anos em todo o Estado. A queima foi feita nos fornos de uma empresa situada no município de Ananindeua. 
Antes da incineração, peritos federais realizaram uma nova pesagem da droga que foitransportada da sede da polícia federal, na avenida Almirante Barroso, até o crematório da empresa em um caminhão baú. Malas, pacotes, bolsas. Uma quantidade enorme foi sendo amontoada após a verificação dos peritos.
Uma operação especial de segurança foi montada para o processo que envolveu quinze agentes federais e um delegado. Até ontem, a droga era armazenada no depósito da PF localizada no prédio da superintendência. 
A última grande apreensão da polícia aconteceu em meados de outubro. Quase meia tonelada de cocaína (485 quilos) foram encontrados em dois tanques de combustível de um caminhãoabordado na rodovia BR- 316, em Ananindeua. Para incineração a polícia precisou de autorização judicial.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário