segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeitura de Irituia destrói rua para construir obra


Alguns irituienses encontram-se revoltados com a atual gestão. Tudo porque a prefeitura passou por cima da opinião pública e de alguns legisladores iniciando a construção da “Academia ao ar livre” no meio da rua que dá acesso a orla da cidade.
Quando surgiram os primeiros rumores a cerca desta construção, os moradores da rua citada fizeram um abaixo assassinado com cerca de 50 nomes e expuseram suas reclamações aos vereadores da cidade durante a reunião da câmara de 30 de setembro.
Os legisladores, por sua vez, acataram as reclamações e deram diversas sugestões a cerca de lugares vazios e descampados que a cidade possui.
No entanto, nem vereadores e muito menos a população tiveram voz e vez e a obra seguiu normalmente. A rua está quebrada e provavelmente às árvores que “atrapalham” a construção serão retiradas do local.
O Portal JNP conversou com Jadson Bandeira, coordenador da Atenção Básica, e este explicou que a portaria oficial que regulamenta a construção da academia pede que seja próximo a uma Unidade de Saúde do Município. A finalidade do programa não é unicamente estética e sim uma forma de prevenção e cuidado com os moradores, por isso necessita ser em uma área de 500 metros de distância da Unidade de Saúde, localizada na praça central. O programa também terá um profissional habilitado para fazer o acompanhamento principalmente para os pacientes do grupo de risco. Explicou ainda que não foi um desejo aleatório e nem no intuito de prejudicar alguém, e entende que para os moradores está sendo difícil aceitação da obra.
O Portal JNP expos preocupação em relação aos dias de grandes festas, onde haverá um risco dessa academia ser depredada. Sobre esta questão, Jadson explicou que esta foi uma preocupação que surgiu no princípio do projeto e que depois de pronta, haverá um vigia para coibir a ação de vandalismo, mas disse que é necessário haver uma consciência pública de que este será um patrimônio de todos e a Lei prescreve como crime a depredação de bens e patrimônios públicos.
Fonte Portal JNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário