São Paulo- Subiu para 16 o número de mortos no acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt, na madrugada de domingo. A funcionária pública Valéria Santos Leite, de 44 anos, foi a última vítima a ser identificada. Trinta e duas pessoas ficaram feridas, sendo que 15 estão internadas em hospitais da Grande São Paulo.
O ônibus transportava 54 pessoas e caiu numa ribanceira próximo ao km 300 da Rodovia Régis Bittencourt, sentido São Paulo. Treze pessoas morreram na hora. O veículo da Viação Penha viajava de Curitiba em direção ao Rio de Janeiro, na via de mão dupla. O acidente ocorreu por volta de 2h30m, quando o ônibus passava próximo a São Lourenço da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
A principal hipótese dos investigadores da Polícia Civil de São Paulo é que o motorista Oseas dos Santos Gomes, de 56 anos, tenha dormido ao volante. Em depoimento, ele declarou ter 24 anos de experiência como condutor de ônibus na Regis Bittencourt, seis deles na atual empresa, e relatou ter tido 12 horas de folga antes de assumri a direção do ônibus.
Oseas foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). O profissional foi submetido a exame de bafômetro, mas o resultado deu negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário