sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ALERTA!!!

Linha encerada quase provoca acidente grave

Sexta-Feira, 04/01/2013,
Linha encerada quase provoca acidente grave (Foto: Amaury Silveira)
Delegado da Polícia Civil Cleiton Chaves teve o rosto ferido por uma linha encerada quando dirigia sua moto (Foto: Amaury Silveira)
O delegado Cleiton Chaves, lotado na Seccional de Polícia da Marambaia, ao retornar do almoço, em sua motocicleta, teve o rosto cortado por linha de cerol, usado em pipas.

Ele conta que os fatos se passaram há quatro dias, quando vinha pela rodovia Augusto Montenegro. Em frente do Mangueirão, tirou momentaneamente o capacete para limpar o suor, e nesse momento uma linha se enroscou em sua cabeça, ferindo-o de imediato.

Disse que com o sangue e a dor, perdeu o controle da moto e por pouco não foi atropelado por um caminhão. Com dificuldade, conseguiu manobrar para a lateral da via, e poder ter o controle da situação.

Cleiton conta que eram adolescentes que estavam soltando pipas no estacionamento do estádio e que todos correram quando perceberam o que ocorreu.

Mesmo ferido, ele foi para a seccional, fez um curativo e assumiu o plantão.

O delegado Armando Mourão, diretor da Seccional Marambaia, disse ontem que mandou localizar os possíveis responsáveis pelo acidente com Cleiton.

Ele conta que o cerol que hoje é usado em áreas como Mangueirão, é diferente. Não é feito com vidro, mas com raspas de alumínio, que torna a linha mais cortante. “Isso é um perigo, pois pode matar um motociclista, se pegar no pescoço. Cleiton teve foi muita sorte”, destacou.

Mourão disse, inclusive, que vai procurar coibir o uso de cerol em áreas de grande movimentação de motos e mesmo de pedestres.

Para os motociclistas, ele aconselha o uso de uma haste de metal, com a ponta em gancho e cortante, o chamado “corta linha”, que fica acima da cabeça do piloto, e pode desviar uma linha desse tipo.

Mourão disse ainda que o risco das linhas atingirem pessoas ocorre principalmente em dois meses, janeiro e julho, período de férias escolares e quando a brincadeira de pipas se intensific

Nenhum comentário:

Postar um comentário