terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Menina de 07 anos desaparece no Balneário Vale do Guamá em Ourém

 

 

Por Adriane Oliveira
Uma menina de 7 anos de idade de prenome Eduarda, desapareceu na Pousada Vale do Guamá, na zona rural do município de Ourém.
 
O fato se deu no final da manhã deste domingo, dia 20. Uma família composta de pai, madrasta e duas meninas foi ao balneário denominado Pousada Vale do Guamá para passar o domingo curtindo as belezas do local, cheio de arvores frondosas, trilhas sobre estivas e o exuberante Rio Guamá que banha o município de Ourém.
  O balneário recebe muitos visitantes aos finais de semana, as pessoas são atraídas pela criatividade do proprietário que se empenhou em oferecer aos turistas conforto e o contato direto com a natureza. No entanto, o local exige muita atenção dos pais que levam crianças, pois elas correm o risco de ficarem perdidas no bosque ou ir para uma pequena crôa de areia de areia grossa e entrar no rio que possui forte correnteza. Uma placa colocada no bar alerta os visitantes sobre os perigos.
 
Às 11 horas da manhã a família chegou. O pai acompanhava as duas filhas que estavam passando férias em companhia da madrasta, pois a mãe biológica havia ficado em Icoaraci e permitido que as crianças viessem a passeio até Ourém.
 
O pai conta que em dado momento ele saiu da crôa e se dirigiu até o bosque para trocar a roupa de banho atrás de uma arvore, e que a filha havia saída a sua procura, ao voltar não encontrou a a criança. Ao ser indagada sobre o paradeiro da irmã, a garotinha de aproximadamente 5 anos que estava ao lado de Eduarda, disse que a irmã havia "ficado" na água.
   
O alarme foi dado e muita gente começou a procurar a garota supondo que ela estivesse perdida no bosque, o pai andava desesperado, chorando e gritando o nome da filha que ecoava no meio do mato, nas trilhas e até na mata. Outras pessoas acostumadas a mergulhar passaram a vasculhar as vargens do Rio Guamá.
 O tempo foi passando e por volta das 4 horas da tarde a garotinha não havia aparecido, a policia de Capanema foi comunicada uma vez que em Ourém não há quartel, apenas um destacamento da Policia Militar. O Corpo de Bombeiros também é de Capanema.
  Em Ourém só existe a operadora Tim e o balneário fica totalmente fora da área de alcance da torre. O pai bastante abalado emocionalmente conseguiu ligar de um telefone rural para comunicar a mãe biológioca sobre a tragédia, ela entrou em desespero do outro lado da linha telefônica. O pai falava que o momento não era para achar um culpado e que todos deveriam se irmanar para achar a criança, dizia ainda que se a culpa fosse dele, Deus saberia como puni-lo.
   
Todos no balneário ficaram emocionados com o drama da família. Eduarda tinha 7 anos, branca, usava com uma camisa cor de rosa e uma “sainha” estampa, era muito inteligente, sabia os nomes dos genitores e havia decorado os números dos telefones celulares dos pais.fonte JNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário