quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Assaltante é reconhecido como envolvido no crime

Assaltante é reconhecido como envolvido no crime (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Pedro Pereira Lisboa, o “Pedrinho Matador” que foi um dos protagonistas do assalto ao ônibus da Boa Esperança que fazia a linha Belém/Paragominas e terminou com 52 pessoas reféns, uma passageira e um bandido mortos acabou sendo reconhecido pelas imagens da RBATV como um dos assassinos mais procurados pela Divisão de Homicídios acusado da morte do pastor José de Arimatéia em outubro de 2011.

“Pedrinho Matador”, como é conhecido no submundo do crime, era procurado desde o ano passado depois que a juíza Viviane Monteiro Fernandes da comarca de Benevides atendendo solicitação do delegado Eduardo Rollo da Divisão de Homicídios decretou a prisão preventiva do acusado juntamente com dois comparsas.

Pedro Pereira Lisboa foi reconhecido pelo investigador Marcelo Calandrini da Divisão de Homicídios que trabalhou no caso, ao ver reportagem assinada pela repórter Valéria Oliveira na noite desta segunda-feira (31) no Jornal RBATV e imediatamente acionou o delegado Eduardo Rollo que confirmou os dados do criminoso que vinha sendo procurado pela Polícia Civil.

Ao ser ouvido em depoimento na DH, sobre a participação na morte do pastor José Arimatéia “Pedrinho Matador” negou envolvimento no crime. Além de Pedro Lisboa, está preso, por envolvimento na morte do pastor, Bruno Roberto Natividade Garcia, preso em 7 de novembro de 2011 por meio de mandado de prisão preventiva e está foragido Rodrigo Quadro Pinheiro.

O pastor José de Arimatéia foi levado para o quintal de sua casa, situada na ocupação Canaã, no município de Marituba, às margens da Rodovia BR-316, e foi executado com cinco tiros por dois homens à época não identificados que depois das investigações se chegou a Bruno Natividade, Pedro Lisboa e Rodrigo Quadro.

A Polícia Civil trabalhou com várias linhas de investigações, no entanto o inquérito policial tão bem conduzido pelo delegado Rollo apontou que o crime tenha sido motivado por disputas por terras, devido o pastor também ser líder comunitário e por estar negociando a permanência das famílias no local onde foi levantada a ocupação.

O assassinato revoltou os ocupantes da área, que protestaram por cerca de duas horas na mesma noite do crime, bloqueando a rodovia BR-316 e depois sucessivos protestos na frente da Delegacia Geral e da Divisão de Homicídios cobraram celeridade no caso.

“Pedrinho Matador” foi recambiado de Santa Izabel do Pará para a Divisão de Homicídios em Belém e após ser ouvido em depoimento e tomar conhecimento da prisão preventiva foi levado desta feita para o Presídio Estadual Metropolitano em Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário