sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Polícia Civil captura assassinos de presidente de cooperativa em Ananindeua

Polícia Civil captura assassinos de presidente de cooperativa em Ananindeua


A Polícia Civil prendeu os dois homens responsáveis pelo latrocínio que vitimou Ismael Andrade Favacho, 31 anos, presidente da cooperativa Transuni, no bairro do Tapanã. O crime ocorreu na noite do último dia 27, no bairro do Coqueiro. Estão presos Lesterson Thiago Favacho de Oliveira e Willian Mackense Junior.
Lesterson foi preso na tarde da última terça-feira, dia 8, após ter participado de um roubo a uma casa lotérica localizada em um supermercado, em Ananindeua. Willian foi preso na tarde desta quinta-feira, no bairro do Curuçamba.
Os presos confessaram a participação no latrocínio. O primeiro dirigia o veículo utilizado pelos bandidos no momento do crime - um siena branco -, enquanto o segundo foi o autor dos disparos que matou o empresário. Willian Mackense é carioca e já responde pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde o dia 8 de novembro de 2012.
O inquérito policial que investigou a morte de Ismael Andrade foi presidido pelo delegado Aridsson Oliveira, da Divisão de Homicídios, em Ananindeua. A delegada Ione Coelho, diretora da Divisão, detalha como os passos da investigação:
“Assim que soubemos do crime, buscamos imagens de câmeras de segurança da área para nos auxiliar na investigação. A partir delas, conseguimos visualizar o veículo usado pelos bandidos e passamos a estudar as características do automóvel e de seu ocupante”, conta. Segundo a delegada, a equipe da Divisão de Homicídios se dedicou a memorizar detalhes do veículo que pudessem ajudar na identificação e localização do automóvel. “Decoramos arranhões, adesivos e até a posição da placa do veículo. Só depois disso fomos para campo com o objetivo de localizarmos o automóvel”, detalha.
O carro foi identificado no último final de semana. Porém, antes que o suspeito fosse detido, o veículo foi utilizado na tentativa de um crime. “Na terça-feira, houve a tentativa de assalto a uma casa lotérica, no interior de um supermercado, na Cidade Nova. Ao analisarmos as imagens do circuito de segurança do local identificamos o veículo e fomos atrás do condutor, que é o Lesterson. Através dele, chegamos até o Willian que foi o autor dos disparos”, conta a delegada.
A delegada Ione Coelho avalia Willian como pessoa de alta periculosidade. “Em pouco mais de trinta dias em que esteve foragido, Willian se envolveu em um latrocínio e um roubo e já se preparava para um novo assalto que ocorreria hoje (quinta-feira)”, conta. Enquanto já estava sob o poder da polícia, Willian recebeu uma ligação avisando que o grupo já estava pronto para o roubo. A partir do telefonema, a polícia civil chegou a três pessoas que aguardavam por Willian em sua residência.
“As investigações irão continuar até que sejam exauridas todas as possíveis dúvidas sobre o latrocínio e sobre os possíveis crimes que Willian possa ter participado. Acreditamos que desmontamos uma quadrilha responsável por roubos na área”, declarou a delegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário