terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Homem sobrevive depois de uma estaca atravessar seu abdômem

 

Por Adriane Oliveira



O carpinteiro José Teixeira, 41 anos, pode dizer que nasceu novamente. Ele teve o seu abdômen atingido por uma perna-manca de madeira que media aproximadamente 1 metro de comprimento.


O Medico Humberto Brito, responsável pela cirurgia realizada no Hospital São Joaquim em Capanema, diz não ter conhecimento de um fato assim, "Foi Deus que salvou este senhor”, comentou.


O fato aconteceu na última terça-feira, por volta das 13h, em uma Carpintaria que fica na localidade do Cristal, próximo a Santa Luzia do Pará, no nordeste Paraense.

  Após chegar para segunda etapa de um dia normal de trabalho, José conta que trabalhava com uma perna-manca de 7 metros que estava sendo aplainado em uma das maquinas da carpintaria, quando a mesma quebrou, sendo lançada em direção a seu abdômen.

  O impacto foi tão grande que o objeto, chegou a atravessar o corpo do trabalhador. "Foi tão rápido que quando vi, já estava no chão, só senti uma queimação e vi o sangue. Consegui chamar ajuda e meu patrão me trouxe pra cá", diz o carpinteiro
   
De acordo com informações, o trabalhador foi deslocado as pressas pelo proprietário da carpintaria que o trouxe imediatamente para o SAMU de Capanema para receber os primeiros socorros, após o primeiro atendimento o mesmo foi transferido para o hospital São Joaquim, também em Capanema, onde foi feita às pressas uma cirurgia para retirada do objeto. "O caso dele é um daqueles milagres da medicina, a sobrevivência nesses casos é improvável, ele perdeu muito sangue e a parte interna que foi atingida estava toda danificada, e ele certamente não suportaria uma viagem até castanhal ou Belém", explica o Dr. Humberto Brito.
 
  Na manhã desta quarta, José, acompanhado por parentes, já estava se recuperando. Ele conta que a cada dia que passa "a ficha" vai caindo e vai tomando ciência de que nasceu novamente e agradece a Deus e ao Medico que salvou sua vida. O médico explica que o quadro dele é bom e que se tudo continuar assim, José terá alta ainda esta semana.fonte JNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário