quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Falta de comunicação entre prefeitos e secretariados é preocupante

 

 
Reportagem/texto: Adriane Oliveira
informações: folha de AphaVille
A falta de comunicação entre Prefeitos e seus respectivos secretários de administração e chefes de gabinetes é preocupante.
O exemplo disso é que os prefeitos Anchieta Lima, Cacau e Badel dos municípios de Irituia, São Miguel do Guamá e Mãe do Rio, respectivamente estão em Brasília em uma reunião com a Presidente Dilma Roussef, a fim de tratar planos para o desenvolvimento dos municípios e do país, mas nenhum de seus secretários e chefes de gabinetes soube informar quais planos e projetos ou reinvindicações os representantes municipais irão apresentar durante as reuniões.
A equipe de reportagem do Portal JNP entrou em contato com Fábio Silva, secretário de administração de São Miguel que por sua vez nos informou que não sabia exatamente quais projetos o Prefeito Cacau havia levado para Brasília e numa tentativa de justificar, explicou que o convite para a reunião havia chegado de forma repentina, não dando oportunidades para que o prefeito reunisse com sua equipe antes de viajar. Fábio nos encaminhou para o Chefe de Gabinete, Alex Goes, que também não tinha nenhuma informação concreta, e justificou a falta de informações da mesma forma que Fábio.
Procuramos também a equipe do Prefeito Badel, e obtivemos repostas parecidas com as dos secretários de São Miguel. O Srº Francisco Gonzaga, secretário de administração, não soube responder aos nossos questionamentos quanto aos projetos que o prefeito havia levado para Brasília. O secretário disse-nos apenas que foram projetos voltados para o “Minha casa e minha vida” e para a saúde. Informou-nos que alguns secretários foram na companhia do Srº Badel.
Em Irituia a situação foi pior dos que os outros municípios, pois, não conseguimos sequer falar com o secretário de administração, o Srº Alcântara, que está em uma viagem a Belém e o chefe de gabinete Lucival Silva não atendeu aos telefonemas de nossa equipe e não estava em seu posto de trabalho.
O Encontro Nacional dos novos prefeitos e prefeitas está acontecendo desde o dia 28 e encerrará no dia 30 de janeiro. Neste encontro, a presidente não quer um evento de prestação de contas e palestras, mas de parcerias entre União e municípios. O encontro com prefeitos de todo o país, acontece todos os anos e nesta edição o governo federal buscará fortalecer a parceira com as prefeituras para cumprir metas na área de educação, como a de construir seis mil creches e pré-escolas até 2014.
Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos.FONTE PORTAL JNP

Um comentário:

  1. Depois de muito tempo, agora é que li essa matéria envolvendo meu nome.
    Se ainda estivesse na Chefia de Gabinete, iria responder que não era obrigado a estar em "meu posto de trabalho" a espera de quem quer que fosse. Tinha muitos afazeres e se não atendi as ligações, todas elas eu retornava.

    ResponderExcluir