Em um dos bairros mais requintados da cidade e de pouca movimentação de veículos, o da Nova Tucuruí, na cidade de Tucuruí, sudeste paraense, ocorreu na tarde do último domingo (5) um grave acidente que ceifou a vida de José de Ribamar Gomes de Souza, 56 anos, um dos dirigentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Santa Isabel, que trabalhava como vigilante da Prefeitura de Tucuruí, lotado no prédio do Conselho Tutelar.
O delegado de Tucuruí Valério Oliveira esclareceu, na tarde da segunda-feira (6), que, após ter obtido acesso e analisado as filmagens do sistema de monitoramento de uma residência na esquina do acidente, fornecido por um morador do bairro, decidiu pedir a prisão preventiva do condutor da motocicleta causadora da colisão. Segundo o delegado, as testemunhas afirmam que o piloto da moto apresentava sintomas de embriaguez transitava em alta velocidade. Segundo o delegado, o nome do culpado ainda não foi revelado para não atrapalhar as investigações.
Forte impacto
O impacto foi tão grande que o corpo da vítima foi lançado a cerca de 20 metros de distância, caindo em cima da cesta de lixo de ferro da esquina. Inclusive, após o choque, o culpado pelo acidente negou-se a receber assistência médica e ser levado para a UPA de ambulância. Segundo informações de testemunhas que estavam no local, após o acidente, teria havido facilitação, por agentes de segurança, da fuga do condutor de moto causador do acidente, que escapou do local em um mototáxi para evitar ser apresentado na delegacia especializada e ser indiciado em flagrante delito.
O acidente ocorreu no domingo (5), por volta das 13h30, na esquina da rua Fernando Guilhon com a rua Presidente Costa Silva, no bairro Nova Tucuruí. A colisão foi tão forte entre as duas motocicletas que tanto os dois condutores, assim como o passageiro vitimado, foram arremessados a grandes distâncias. O vigilante José de Ribamar foi arremessado diretamente a um cesto de ferro na beira da rua, caindo de cabeça na calçada. Ele estava sem capacete no momento do acidente. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Regional de Tucuruí, mas, devido aos traumatismos sofridos, morreu.
Os dois condutores que estavam de capacete sofreram escoriações pelo corpo. O condutor da motocicleta de grande cilindrada, que, segundo a Polícia Civil, foi o causador do acidente e da morte do vigilante, fugiu do local sem prestar socorro aos acidentados. Até o fechamento desta edição ainda estava foragido.
O IML realizou os exames periciais para identificar a causa da morte. O corpo foi liberado para os familiares, que realizaram o velório do vigilante José de Ribamar Gomes de Souza. Ele foi sepultado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Tucuruí.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário