segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quadrilha é flagrada com armas, drogas e motos

Quadrilha é flagrada com armas, drogas e motos (Foto: Paulo Allan Queiroz/Diário)
(Foto: Paulo Allan Queiroz/Diário)
A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem em Castanhal, nordeste paraense, uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas. O grupo tem integrantes de vários municípios como Capanema, Nova Timboteua e Igarapé-Açu.
Através do serviço de inteligência da PM, o esquema de roubo e distribuição de motocicletas foi desarticulado. Depois que policiais à paisana deram sinal positivo para a guarnição composta pelo sargento Durão e cabo Baía, a PM fez a abordagem na casa suspeita e encontrou oito pessoas, sendo cinco homens e três mulheres. “Tínhamos a informação de que na casa havia comercialização de drogas. Depois passamos a monitorar os passos dos suspeitos e quando tínhamos a certeza da venda dos entorpecentes demos a voz de prisão. Para nossa surpresa não encontramos só droga”, contou o comandante da 12ª ZPol, major Mauro César.
Na residência foram apreendidas drogas e armas. De acordo com a PM, os suspeitos tinham outra finalidade com o revólver calibre 38, roubar motocicletas e distribuir para outros municípios. “Eles tinham esse objetivo que era roubar as motos e vender para os receptadores no interior do Estado. Os municípios preferidos deles eram Capanema e Nova Timboteua, mas temos informação de que algumas motos foram entregues em Igarapé-Açu”, disse o major Mauro César. 
Os suspeitos foram identificados como José Jeckson de Oliveira, 26, Denivan Alves Sancho, 24, José Weberson Coimbra, 25, e Marlon Nascimento Viana, 19, além de um adolescente de 17 anos. “São todos conhecidos da polícia, alguns com passagens em Capanema e Nova Timboteua. Os que são de Castanhal davam as informações sobre as motocicletas e ajudavam a roubar. Quando a moto era deixada no lugar eles dividiam o dinheiro”, disse o major Mauro César.
Segundo ainda o major, as mulheres detidas na residência serão investigadas pela polícia. “Elas afirmam que estavam na hora e no lugar errado, mas não estão descartadas de envolvimento nos crimes. A Polícia Civil vai continuar as investigações e se for comprovado a participação delas, com certeza serão autuadas”, concluiu Mauro César.
Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal e roubo de motocicletas. Todos já foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde estão a disposição da Justiça.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário