segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jovem cria diário no Instagram para mostrar batalha contra a anorexia

Fotos antes e depois do tratamento mostra a evolução de Antonia Eriksson na luta contra a anorexia (Foto: Reprodução/Instagram)Fotos antes e depois do tratamento mostra a evolução de Antonia Eriksson na luta contra a anorexia (Foto: Reprodução/Instagram)
Uma jovem de 18 anos que sofria de anorexia registrou o dia-a-dia da recuperação de sua saúde no Instagram. Antonia Eriksson, da Suécia, começou sua batalha contra o distúrbio alimentar em setembro de 2012, quando ela postou na rede social de compartilhamento de fotos uma imagem da cama do hospital onde iria iniciar o tratamento.
A jovem não informou o seu peso na época, mas as fotos mostravam uma aparência muito debilitada. Durante o processo, Antonia postava diariamente fotos da alimentação à qual se submeteu e compartilhava com seus seguidores seus momentos de dúvidas e angústias.
Aos poucos, Antonia foi melhorando sua saúde e mostrando a evolução do seu organismo. Ela passou a fazer ginástica e a modelar seu corpo. Teve momentos de turbulência, como uma compulsão alimentar provocada pela ansiedade em recuperar peso.
A jovem diz que a postagem diária na rede social (veja a página dela no Instagram) foi fundamental para o sucesso de sua recuperação. Antonia acredita que em fevereiro estará no seu peso ideal. "O Instagram me ajudou muito. Eu encontrei outras pessoas que se sentiram da mesma maneira ou estavam lutando contra a doença assim como o meu ", ela disse a jovem em entrevista ao jornal "The Daily Dot".
Antonia mostra a cama de hospital onde iria iniciar o tratamento contra o distúrbio alimentar (Foto: Reprodução/Instagram)Em setembro de 2012 Antonia mostrou a cama de hospital onde iria iniciar o tratamento contra o distúrbio alimentar (Foto: Reprodução/Instagram)
Veja relatos da jovem no Instagram
28 de setembro de 2012: "Então, eu não sei ao certo ainda, mas amanhã eu provavelmente vou para um hospital por causa do meu transtorno alimentar. Eu simplesmente não posso lutar contra isso sozinha e ela (a doença) está ficando realmente séria e fora de controle. Estou pensando em começar de qualquer maneira um blog para que eu possa escrever sobre a minha vida e minha desordem de uma maneira melhor, o que você acha?"
30 de setembro de 2012: "Hoje eu estou esgotada! Eu tive um dia muito longo. Conheci novos funcionários respondi questões e conheci a programação da minha dieta alimentar. É difícil e o meu estômago realmente doi. Mas eu estou lutando, tentando manter os maus pensamentos e a ansiedade longe, mesmo que às vezes eles vençam."
3 de outubro de 2012: "Este dia foi tão difícil, eu não sei o que está acontecendo. Me sinto tão deprimida e triste. Chorei o dia todo e me sinto tão vazia e solitária. Eu só quero desistir. Anorexia idiota, pare de me torturar. Não é justo..."
Jovem postou diariamente fotos de alimentos saudáveis que fazem parte do seu tratamento (Foto: Reprodução/Instagram)Jovem postou diariamente fotos de alimentos que fazem parte do tratamento (Foto: Reprodução/Instagram)
12 de junho de 2013: "No início da minha recuperação eu sofria de compulsão alimentar grave, onde eu basicamente esvaziar toda a cozinha e nunca se sentia satisfeita. Com o tempo isso passou e, eventualmente, a minha alimentação chegou perto do meu peso ideal. Agora, no entanto, eu estou começando a sentir que o comportamento está retornando."
13 de outubro de 2013: "Eu ainda não posso acreditar que há um ano, nesta mesma época, eu estava no hospital. Tem sido uma jornada muito louca, mas eu aprendi muito sobre mim e cresci muito como pessoa. Estou realmente feliz e orgulhosa de mim mesma e de minha luta... Obrigado por todo o apoio e amor, você me manter motivada e compartilhar tanta alegria!"
30 de outubro de 2013: "Um pouco de progresso está finalmente começando a aparecer! Você consegue ver o meu pequenino bíceps começando a despontar?  Estou realmente focada na musculação no momento, então eu estou me matando na academia, mas amando cada momento dela! Eu realmente posso ver meus músculos crescendo e ficando mais forte, que é o melhor sentimento que nunca."
Em outubro de 2013, jovem postou foto com rosto saudável e alegre (Foto: Reprodução/Instagram)Em outubro de 2013, jovem postou foto com rosto saudável e alegre (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário