A Polícia Civil destruiu cerca de 60 mil pés de maconha encontrados em quatro plantações na zona rural do município de Viseu, nordeste do Pará. A ação foi coordenada pela Superintendência da Polícia Civil da Zona Bragantina. Iniciada na segunda-feira (13), a operação foi concluída nesta terça-feira (14).
As investigações começaram no último dia 11, quando a polícia recebeu um telefonema anônimo denunciando a existência das plantações. A polícia foi até o local e confirmou a existência de uma das quatro plantações de maconha. O delegado Herbert Renan destacou uma equipe e, na manhã de segunda-feira, com apoio de uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, oriunda da cidade de Capanema, seguiu para o local indicado.
Após cerca de 40 minutos de viagem, os policiais chegaram à Vila Gemedoro. "Parte do caminho foi feito a pé, por dentro da mata, pois a plantação ficava no meio de um matagal fechado e de difícil acesso", disse o delegado Herbert Renan. Segundo ele, a primeira plantação localizada estava em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, e tinha cerca de 20 mil pés da droga. No momento em que os policiais faziam buscas para localizar outras roças de maconha, um homem, que estava no meio da mata, disparou contra a guarnição da PM, e acabou fugindo. Horas depois, os policiais localizaram mais três plantações.
A segunda roça tinha o mesmo tamanho da primeira e a mesma quantidade de pés da erva. Já a terceira roça estava em uma área de cerca de 1.250 metros quadrados, e devia ter quase 10 mil pés de maconha – mesma situação encontrada na última plantação.
Outras buscas foram feitas na região, mas os responsáveis pelas plantações não foram localizados. A operação foi concluída nesta terça-feira com o término do corte e a incineração dos pés de maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário