quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Suspeitos de assalto pedem carona à polícia

Dois acusados de assalto a moto em Breu Branco, um deles ádolescente, na tentativa de fuga do flagrante, não contavam com uma surpresa na noite da última terça-feira (21) por volta de 21h30. Ao tentarem retornar para a cidade, após empreenderem fuga para uma vila próximo ao local do assalto, os suspeitos acabaram pedindo carona à polícia que fazia a busca pelos dois homens.
O assalto aconteceu na rua Guerino Valmini, bairro da Conquista, em Breu Branco, quando uma mulher aproximava-se de sua residência e foi surpreendida por duas pessoas que estavam em uma moto. Um deles sacou uma arma caseira e deu voz de assalto dizendo para ela que não se mexesse senão iria atirar. A mulher atendeu ao pedido e entregou a chave da moto modelo Broz ao bandido que rapidamente evadiu-se do local.
A dupla seguiu em direção à Estrada das Crioulas, vila que fica localizada na zona rural do município. A cerca de 15 quilômetros a moto foi abandonada, e como estavam sendo perseguidos pelos mototaxistas e pela polícia, fugiram para a mata a dentro, abandonando a moto.
Ao perceberem que a polícia passou em direção contrária, retornaram para estrada na tentativa de conseguir uma carona e voltar para cidade. Entretanto, os suspeitos, ao estenderem o braço para pedir carona a um carro que se aproximava, foram surpreendidos ao perceberem que se tratava da viatura policial, que estava com o giroflex desligado.
Eles tentaram despistar a polícia inventando uma historia que haviam sido assaltados, o que não convenceu a equipe policial que estava sendo comandada pelo sargento Vilmar, soldado Queiroz e soldado Rafael, que trataram imediatamente de conceder a carona, só que direto a delegacia de Breu Branco, onde foram apresentados à polícia.

Suspeitos fogem e atiram contra viatura da PM


Suspeitos fogem e atiram contra viatura da PM (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Para-brisa da viatura foi atingido por disparo (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
A viatura 0203 do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), composta pelo cabo PM M. Gonçalves e soldado PM Humberto, foi atingida por um tiro no para-brisa dianteiro do veículo, na Avenida Pedro Álvares Cabral. A polícia ainda perseguiu os suspeitos, que estavam em uma motocicleta de cor preta, mas a dupla conseguiu escapar para a área da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta fugiram de uma abordagem policial na Avenida Pedro Álvares Cabral e na fuga o homem que estava na garupa efetuou um disparo na direção da VTR. Ninguém ficou ferido.
Na madrugada de ontem, vários policiais do 2º BPM e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) saíram em diligência para realizarem buscas na área da Vila da Barca. Um suspeito foi detido, mas a sua participação no delito não foi confirmada.
De acordo com o cabo PM M. Gonçalves, a dupla de suspeitos estava no sentido contrário da via e quando a guarnição tentou abordá-los, eles saíram em fuga. Conforme ele, a polícia não conseguiu localizá-los por conta das dificuldades de acesso na Vila da Barca.
“Estávamos em ronda e vimos os dois homens em atitudes suspeitas, que trafegavam no sentido de contramão na Pedro Álvares Cabral. Mandamos o condutor da moto parar o veículo, mas ele acelerou e veio para dentro da Vila da Barca. Antes disso, o homem que estava na garupa sacou uma arma e atirou na viatura. Só não conseguimos detê-los porque o acesso aqui é muito complicado e cheio de lama”, disse.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário