sexta-feira, 30 de maio de 2014

Barbosa no STF: “tive a alegria de compor esta Corte”

Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, comunicou hoje (29) ao plenário da Corte que decidiu se aposentar no final de junho. “Eu decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre, no final de junho. Afasto-me não apenas da presidência, mas do cargo de ministro. Requererei meu afastamento do serviço público após quase 41 anos”, anunciou Barbosa durante a abertura de sessão.
Após a saída de Barbosa, o atual vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até 2024, aos 70 anos, quando deveria ser aposentado compulsoriamente. Nesta manhã, Barbosa se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para comunicar a decisão.
Joaquim Benedito Barbosa Gomes, nascido em Paracatu (MG), foi o primeiro negro a  presidir o STF. Ficou conhecido pela relatoria da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele ocupa a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes de sua nomeação para o Supremo, o ministro Joaquim Barbosa foi membro do Ministério Público Federal, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde, advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados, oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores e compositor gráfico do Centro Gráfico do Senado. Ele é mestre e doutor em direito público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) e mestre em direito e Estado pela Universidade de Brasília.
Ao anunciar a saída do tribunal, Barbosa disse que foi uma honra ocupar uma cadeira no Supremo. “Tive a felicidade, a satisfação e a alegria de compor esta Corte no que é, talvez, o seu momento mais fecundo, de maior criatividade e de importância no cenário politico- institucional do nosso país. Sinto-me honrado de ter feito parte desde colegiado e de ter convivido com diversas composições e, evidentemente, com a atual composição do Supremo Tribunal Federal. Eu agradeço a todos. O meu muito obrigado”, declarou.

Assaltante morre durante troca de tiros em Igarapé Açu

Elton Levi Lima da Silva, 23 anos, morreu após trocar tiros com policiais em Igarapé-Açu, nordeste paraense. Ele e Ronald Lopes Monteiro Junior, 20 anos, roubaram um veículo em Santa Maria do Pará, na noite de quarta-feira (28).
Na fuga, eles foram interceptados por uma guarnição da PM, houve troca de tiros e Elton acabou morrendo. Ronald tentou fugir do cerco policial, mas acabou alcançado e preso. Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido e apresentado na delegacia local, juntamente com o carro recuperado.
"Pelo menos mais dois elementos já se encontravam às proximidades de um ramal dentro de um outro veículo para dar apoio, mas eles perceberam a nossa presença e acabaram fugindo pela mata e abandonaram um carro Prisma, que tem a placa clonada e registro de roubo", contou o cabo Cleidivaldo.
Ronald Lopes Monteiro Junior foi autuado por assalto a mão armada e se encontra custodiado no sistema prisional à disposição da Justiça.
(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)
Assaltante morre durante troca de tiros (Foto: Tiago Silva/Diário do Pará)

Copa do Mundo aquece a venda de televisores

Copa do Mundo aquece a venda de televisores (Foto: Alzyr Quaresma)
(Foto: Alzyr Quaresma)
“Em 1970, quando o Pelé era o gênio do futebol, era tudo no ouvidinho, no rádio, agora vou ver os jogos nessa TV de tecnologia de ponta... Tem coisa melhor que isso?”. Sem conseguir desprender o olhar das imagens coloridas que não paravam de se repetir na tela da TV de LED, o taxista Bill Monteiro comemorava a conquista adquirida com um destino certo. Às proximidades do início da Copado Mundo 2014, não faltam interessados em comprar televisores mais modernos especialmente para assistir aos jogos. 
Com a expectativa de não perder nenhum dos jogos da seleção brasileira, Bill não nega que foi preciso um esforço para comprar a televisão nova que substituirá a analógica instalada em sua casa. Certo do que pretende ver na nova tela, ele espera que o empenho seja recompensado. “Eu não perco um jogo da Copa. Do dia 12 de junho até 13 de julho eu já avisei que não vou nem pra igreja. Não vou perder nenhum jogo mesmo”, confessa, sem esconder a ansiedade pelo início do campeonato. “Eu tô aqui justamente comprando uma TV porque eu quero tecnologia de ponta. O que eu espero ver nessa tela é o capitão da seleção brasileira levantar a taça”. 
Escolhido melhor modelo e o preço mais acessível, o mecânico Walcir Pádua fez questão de já sair da loja com a televisão nova nos braços. Devidamente vestido com a camisa da seleção brasileira, ele também não escondia os motivos que levaram à compra. “Essa TV já ta prontinha pra ir pro interior, pra Marapanim. Vai pra lá só ficar esperando os jogos do Brasil”, comemorava. “A gente faz um esforço pra comprar uma mais moderna pra poder ver o Brasil ser campeão. O Brasil vai ganhar todos os jogos por 2 a 0 até a final”. 
Ainda que a compra da TV tenha sido adiantada, o ceramista José Pereira não deixou de imaginar os lances dos jogos do Brasil na televisão de 84 polegadas exposta em uma loja de departamentos de Belém. “Eu comprei a minha no mês passado. A minha antiga queimou e não dava pra passar a Copa sem televisão, aproveitei”, adiantou, sem desviar o olhar da tela. Encantamento compartilhado pelo filho, José Júnior, de quatro anos. “Imagina como não deve ser assistir o jogo numa televisão desse tamanho. Ainda mais se o Brasil for campeão”. 
Mesmo que algumas televisões já comecem a ser vendidas com a proximidade dos jogos, para o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), Joy Colares, a procura por televisores devem se intensificar no mês de junho. “Na última Copa do mundo houve uma mudança de tecnologia. Antes as TVs eram de ‘tubo’ e as pessoas foram em busca da nova tecnologia da TV digital”, lembra. “O avanço da tecnologia nas TVs não foi tão grande nesses quatro anos. Mas tem outro fator que pode facilitar as compras, o barateamento dos preços”.
Com a previsão de que, nesta edição, a Copa do Mundo provoque um aumento de 20% a 30% nas compras de televisores em relação à última Copa, Joy acredita que os preços serão os maiores atrativos. “Hoje você compra uma TV de 50 polegadas pelo preço que custava uma de 32 polegadas na Copa passada”, estima. “As vendas devem aumentar com o início dos jogos. As lojas estão com estoque para atender à demanda”.
(Diário do Pará)

Saiba como escolher o look para as festas juninas

Saiba como escolher o look para as festas juninas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A quadra junina está iniciando e se você não quer fazer feio, mas está com a grana curta, pode aproveitar as roupas que tem no armário e montar um super look junino.
O primeiro passo é ver o que tem no guarda roupa e em seguida tentar customizar, mas se quer vestir uma roupa nova, estilos e modelos não faltam.
O DOL separou algumas dicas para quem quer arrasar no look junino sem fazer feio.
Foto>> Reprodução
Acessórios: lenços, botas, meias, laços e fitas no cabelo
Para os cabelos: rabo de cavalo, tranças, Maria Chiquinha e muitas fitas coloridas
Maquiagem: pintinhas na bochecha feitas com lápis de olho, bochecha rosada, muito rímel nos olhos e batom Pink ou vermelho
Depois de uma super produção, é só arranjar o par e cair
(DOL)

Ministério Público lamenta violência no Mangueirão

(Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)
A festa de comemoração de um dos mais emocionantes clássicos Re-Pa da temporada acabou severamente manchada pela briga generalizada ao final do jogo. A invasão de campo pelo torcedor José Anísio de Oliveira Neto, conhecido como “Bodinho”, desencadeou uma briga que envolveu atletas, dirigentes e diversas pessoas que não tinham relação com o jogo, encerrando o duelo antes que a partida pudesse reiniciar.
A situação foi classificada como “lamentável” pelo promotor do Ministério Público do Estado Domingos Sávio, que afirmou que no que competia ao ministério as ações foram tomadas. “As próprias imagens mostram o comandante Antônio Cavalcante puxando o torcedor do meio da confusão e levando de volta para os vestiários. Ainda na noite de ontem, ele foi levado para o Juizado Especial do Torcedor, julgado e penalizado”, afirmou Domingos Sávio.
O promotor atesta que no momento essa é a possibilidade de intervenção do MP sobre as cenas lamentáveis da final da Taça Estado do Pará. “Uma série de jogadores foi à delegacia após a partida para prestar queixa e registrar B.O. Mas, durante o processo, houve conversas, os ânimos se apaziguaram e no fim ninguém prestou queixa. Sem a provocação, o MP não tem como agir e não há mais o que ser feito”, comentou o promotor, lembrando que a discussão na esfera esportiva ainda não está encerrada, mas compete ao TJD.
Domingos convocou as direções de Remo e Paysandu para uma reunião no Ministério Público na manhã da próxima segunda, visando providências para que no próximo clássico Re-Pa essas cenas não se repitam. “Está faltando bom senso. Muito bom senso. Não é possível que após tantas reclamações sobre violência por parte dos torcedores, os dirigentes se permitam esse tipo de comportamento. Faremos o possível para evitar que isso se repita, mas sem a contribuição e bom senso das direções dos clubes não há como se garantir”, lamentou o promotor público.
(Diário do Pará)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Alerta !!1


ATENÇÃO-ALERTA
AVISEM SEUS FILHOS E PARENTES !!!
Dentro dos Shoppings Centers há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo
uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo
filme a ser lançado...).
Pegam então o nome, telefone celular, fixo e residencial, endereço, nome dos pais
e discretamente anotam algumas características como as roupas, cor do cabelo, etc. etc. etc.
E em seguida pedem para não esquecer de desligar o telefone celular para não incomodar
outras pessoas no interior do cinema durante a exibição do filme.
Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos,
ligam para a pessoa que foi "entrevistada" para ver se o celular está mesmo desligado
e, se estiver, eles ligam para a casa da pessoa.
O bandido diz o nome completo do seu filho ou parente (o que já assusta), as características
como cabelo, estatura, roupas e diz ainda
"Ligue para seu filho, se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XXX - XXXX?
Está desligado... "(pronto, se ele sabe até o nº do celular
de seu filho ou parente, só pode ser verdade)"..
E como um filme dura em média 2hr, demora muito para você conseguir ligar e ser atendido.
Aí você já está em pânico e pronto para fazer o que o bandido lhe pedir.

¨AVISO DE UM DELEGADO DE POLÍCIA¨
Isso não é boato e nem uma brincadeira, é fato verídico.
Instruam seus filhos e parentes a não responder nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas
e fornecer informações curriculares a não ser que sejam apenas diretamente para empresas.
Não coloquem Curriculum em sites da internet.
Nunca desliguem os celulares. Coloque-os em "silencioso".
Em caso de cinemas, coloque-o para que simplesmente acenda a luz.
Assim saberão se algum parente está ligando... e lhe procurando.
O nível de inteligência dos bandidos está aumentando...
Temos que nos precaver cada vez mais.

FAVOR, ENCAMINHE PARA SEUS AMIGOS E SUAS FAMÍLIAS !!!
Compartilhando querida amiga @CantoraLauriete

Rádio Princesa FM entrega material esportivo para clubes de Capanema


Fruto de uma parceria com á rádio Princesa FM,  a Liga Esportiva de Capanema, recebeu na noite desta segunda-feira, 26, na sede da Liga Esportiva de Capanema, 17 bolas oficiais e o novo uniforme da seleção Capanemense de futebol, no novo uniforme tem estampado a marca da RADIO PRINCESA FM.
O presidente da Liga Esportiva Parrancho, ficou muito agradecido à rádio Princesa FM, segundo ele, o apoio ao esporte garante possibilidades de  desenvolver um trabalho cada vez mais próximo das comunidades.
Joca, presidente do Clube Pariquis achou um gesto muito generoso da rádio Princesa  já que em Capanema o esporte tem pouco apoio de empresas.
Já segundo Rui da Princesa, esse suporte garante o incentivo que é essencial para que o atleta descubra o seu potencial. Conforme o combinado o Presidente Parrancho fez a doação de uma bola para cada um dos 15 clubes filiados a LEMC.
Veja as imagens da entrega do material fotos de  Madson Paparazzo

Papa critica sistema econômico e cultura de exclusão

O papa Francisco criticou hoje (27) o sistema econômico desumano que causa níveis de desemprego entre jovens, atingindo “50% na Espanha, 60% na Andaluzia”, classificando-o como exemplo da cultura de exclusão.
Perguntado pelos jornalistas, no voo de regresso a Roma, após visita a Israel, sobre os resultados das eleições para o Parlamento Europeu, o pontífice disse que “não entende tanto” de assuntos como o populismo ou o euro. Ele comentou, no entanto, sobre o desemprego, que considera grave, e acrescentou, como publicou o diário La Stampa, que o mundo está “em um sistema econômico onde o centro é o dinheiro, não a pessoa humana”.
Para o papa, “esse sistema exclui para se manter”, exemplificando com crianças, idosos e jovens. Sobre crianças, disse que o número de nascimentos não é elevado - na Itália, menos de dois por casal, na Espanha, ainda menos”.
Quanto aos idosos, lembrou que são excluídos, "também com a eutanásia oculta - os medicamentos só dão até um certo ponto”.
A propósito dos jovens, disse acreditar que, na Itália, “o desemprego está próximo de 40%, na Espanha, 50%, e em Andaluzia, 60%”.
Para o papa, há uma geração de pessoas que não estuda nem trabalha, e "esta cultura de exclusão é gravíssima. Não apenas na Europa, mas na Europa sente-se com força”.

Artistas disputam o título de “música da Copa”

Artistas disputam o título de “música da Copa” (Foto: Divulgação)
Oficialmente, a parceria entre Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez é a canção da Copa, mas ainda não empolgou (Foto: Divulgação)
Oficialmente,  “We Are One” é música tema da Copa do Mundo 2014, no Brasil. A canção reúne o rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Entretanto, a música ainda não conquistou a torcida. Sobram críticas à escolha de Claudia Leitte e de um refrão empolgante como “Waka Waka”, tema da Copa de 2010, cantado por Shakira.
Agora, “We Are One” tem que disputar com outras músicas a preferência do público como o tema da Copa. A própria Shakira lançou recentemente “Dare (La la la)”, parceria com Carlinhos Brown, e que tem ganhado elogios da torcida. O vídeo já possui mais de 34 milhões de visualização no Youtube.
A gravação lançada pela colombiana não tem vínculo com a Fifa e é fruto de uma parceria da artista com uma marca de iogurtes para apoiar o Programa Mundial de Alimentos no combate à desnutrição infantil.
Quem também estaria querendo emplacar uma música como tema da Copa é a cantora Ivete Sangalo. Jornais noticiaram que a baiana se juntou a Daniela Mercury para promover o hit “Tempo de Alegria”, de Ivete, como a canção oficial da Copa de 2014.
Em 2002, “Festa”, também de Ivete, foi considerada como a música da conquista do pentacampeonato do Brasil.
Segundo a imprensa, outros artistas baianos já foram convocados para a estratégia. Até julho, os cantores Bell Marques, Saulo, Durval Lelys, Alinne Rosa, Margareth Menezes, Xanddy e Tatau irão reforçar a canção nos shows como a música da Copa.
Quem ainda está na disputa é a parceria entre a cantora Gaby Amarantos e o grupo Monobloco. A faixa “Todo Mundo”, gravada para uma marca de refrigerantes, ganha elogios do público mais pela “brasilidade” que a faixa oficial da Fifa.
Correndo por fora, ainda estão Naldo (com "Gol - Faz a Massa Delirar"), Seu Jorge (com "Arena Brasileira"), MC Guimê ("País do Futebol") e até a cantora gospel Fernanda Brum ("Gigante do Amor").
Resta saber quem vai levar o título do público ao final da competição. 
(DOL)

Homem é executado na frente do filho

Homem é executado na frente do filho (Foto: Elcimar Neves)
(Foto: Elcimar Neves)
José Antônio Batista, 44 anos, conhecido como “Bode” e “Goiano”, foi assassinado com quatro tiros que o atingiram o rosto e tórax em frente à casa onde morava, na rua Mário Couto, bairro de Santa Clara, no município de Marituba, no início da tarde desta segunda-feira(26). Ele morava com o filho de 11 anos que, de acordo com populares, presenciou a morte do próprio pai.
Policiais militares que isolaram o local até a chegada da equipe da perícia criminal afirmaram que a vítima foi morta por um homem que saiu de um carro Honda Fit da cor prata, que após fazer os disparos mortais saíram em fuga. “Fizemos a abordagem com os moradores, que disseram que um carro parou em frente a vítima e um homem já foi saindo do carro atirando”, disse o Soldado PM Robson, da 1ª Cia do 21º Batalhão.
Para os policiais, esse é mais um crime com características, supostamente, de “execução”, já que o único interesse do autor foi cometer o homicídio. “Algumas pessoas aqui disseram que ele vendia droga, o que fica clara a possibilidade desse assassinato ter sido por isso”, opinou o soldado PM Robson.
De acordo com uma conhecida da vítima, que não quis se identificar, José Antônio veio de Anápolis, no estado de Goiás, por isso o apelido “Goiano”, para o Pará, e morava sozinho com o filho de 11 anos de idade, que teria visto a morte do pai. 
(Diário do Pará)

Luan e dupla sertaneja estão na lista da Bilboard

Luan e dupla sertaneja estão na lista da Bilboard (Foto: )
Luan Santana e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano garantiram seus espaços no ranking 'Social 50', feito anualmente pela revista 'Billboard'.
Os cantores sertanejos apareceram na 36ª e 46ª colocação, respectivamente, na lista de artistas mais ativos nas redes sociais.
Os critérios levados em consideração para definir o resultado da votação foram postagens, número de amigos, fãs, seguidores e visualizações de páginas.
É a primeira vez que Zezé e Luciano entram na lista. Já Luan ficou em 26º no ranking de 2013.
Os internacionais Justin Bieber, Miley Cyrus e Shakira ocupam as três primeiras posições.
(DOL)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Passageiro morre ao reagir a assalto

Passageiro morre ao reagir a assalto (Foto: Paulo Moraes/RBA TV)
(Foto: Paulo Moraes/RBA TV)














Um passageiro morreu com um tiro na cabeça, após reagir a um assalto dentro de um ônibus no complexo Miramar, na Rodovia Arthur Bernardes, bairro de Val-de-Cans, em Belém, na noite deste domingo (25).
De acordo com a Polícia Militar da área, um trio parou o coletivo e anunciou o assalto em seguida. Eles conseguiram levar a renda e pertences de outros passageiros.
Os bandidos conseguiram fugir. A PM informou que está realizando buscas em áreas próximas. A Divisão de Homicídios e o Instituto Médico Local já estão no local do crime.
(DOL com informações de Paulo Moraes/RBA TV)

Felipão está em Teresópolis à espera dos jogadores

Felipão está em Teresópolis à espera dos jogadores (Foto: Divulgação/CBF)
(Foto: Divulgação/CBF)
O técnico Luiz Felipe Scolari e outros membros da comissão técnica da seleção brasileira já estão no centro de treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Teresópolis.
Felipão chegou no meio da tarde de domingo (25), e na manhã desta segunda (26) fará uma vistoria nos campos que receberão os treinos da seleção durante a Copa do Mundo. Ele pôde acompanhar a parte final dos jogos da rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro.
Além dele, o auxiliar Flávio Murtosa e membros do departamento médico e de preparação física também chegaram ao local.
O coordenador Carlos Alberto Parreira ainda não está em Teresópolis --chega na noite desta segunda-feira (26).
Os jogadores também chegam em Teresópolis nesta segunda (26). A apresentação está marcada para 10h, em um hotel ao lado do aeroporto do Galeão, no Rio.
Apenas o lateral-esquerdo Marcelo está liberado para se apresentar até quarta, já que participa da comemoração do título do Real Madrid.
(Folhapress)

Moradores atingidos pelas enchentes não vivem clima de Copa

Enquanto o clima na região central de Teresópolis é de festa para receber a Seleção Brasileira de Futebol a partir desta segunda-feira (26), em bairros afastados a sensação é de apatia e até revolta. Se a entrada da cidade está decorada com pórtico e bandeiras coloridas, na zona rural a cor predominante é a da poeira e das marcas deixadas pela enxurrada que provocou mais de 900 mortes em toda a região serrana, cerca de 350 só em Teresópolis. Pessoas que perderam tudo nas chuvas de janeiro de 2011, incluindo casa e parentes, reclamam de abandono e dizem que não estão nada entusiasmadas com a Copa.
“Para mim, não tem clima de festa nenhum. Eu perdi minha família quase toda. Perdi minha mulher e minha filha. Minha casa, não ficou um tijolo em pé. Só não morri porque Deus não quis me levar. Mas torcer pela seleção, nós vamos torcer”, disse o cortador de pedras Luiz Cláudio Carvalho dos Santos que, na última sexta-feira (23), cortava à mão uma rocha, fazendo lajotas e paralelepípedos, no que restou do bairro de Campo Grande, o mais afetado na cidade.
Campo Grande foi arrasado por uma cabeça d´água que desceu da serra e destruiu as casas em poucos minutos, deixando dezenas de mortos. Todos os moradores foram posteriormente retirados do local e os imóveis foram condenados e demolidos. Poucas ruínas ainda permanecem em pé, como testemunho da pior tragédia natural da história do país. Dentro de algumas ainda estão restos do que já foi uma residência, com sofá, cama, móveis de cozinha, objetos pessoais e roupas, tudo estragado pela água e pelo tempo.
O difícil para os moradores é esquecer as cenas que viram na noite do dia 11 de janeiro de 2011. O local se parece hoje mais com um bairro fantasma, com poucas pessoas que resistiram em sair. O comércio, que já teve até supermercado, se resumiu a dois bares na beira da estrada.
“Hoje em dia, a gente trabalha para sobreviver, pois não tem quase ninguém. Da minha parte, não tem clima para festa ou Copa. Tem muita gente que não está nem aí para as coisas. Quem mora aqui está abalado até hoje. Antigamente, em época de Copa, isto aqui era tudo enfeitado. Hoje você não vê nada disso, não  tem mais animação. Eu só continuo no comércio para dar assistência às pessoas que ficaram aqui. Seria injusto, da minha parte, não fazer isso”, contou o comerciante Ricardo Cavalcante. Ele chegou a ter três comércios antes da tragédia e atualmente sobrevive com um bar, onde vende bebidas, linguiça frita e alguns mantimentos para os poucos moradores de Campo Grande, cujo único lazer se resume a duas mesas de sinuca.
Outras pessoas perderam, por causa da tragédia, até mesmo o emprego. O técnico de enfermagem Bruno Polderman, que nos dias que se seguiram à enxurrada trabalhou no resgate de feridos e na retirada dos mortos, hoje não consegue trabalho. Por causa da água suja, contraiu uma bactéria que provocou duas feridas profundas em sua perna, hoje transformadas em grandes cicatrizes. “Eles não me encostam. Só que eu não consigo emprego na minha área, por causa das cicatrizes causadas pela bactéria. Minha casa foi condenada, mas nunca me indenizaram”, disse Bruno, que ainda mora no mesmo imóvel: “Eu, particularmente, não quero saber de Copa. Aqui está tudo abandonado. Na cidade fizeram só maquiagem, para agradar os turistas”.
De acordo com a prefeitura de Teresópolis, entre agosto e setembro deste ano serão entregues as primeiras 250 casas para os desabrigados de 2011, devendo chegar a 700 unidades até dezembro deste ano. A meta é, até 2015, entregar um total de 1.600 residências. A maioria dos atingidos recebeu indenização ou continua recebendo aluguel social.

Papão desperdiça chances e fica no 1 a 1 com o Botafogo

Em partida com muitas oportunidades de gols perdidas, confusão e três expulsos, o Paysandu Sport Club perdeu a oportunidade de encostar-se ao líder Fortaleza ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo-PB no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Agora, na próxima quarta-feira (28), o Papão muda o foco e passa a pensar no rival Remo, pela final do segundo turno do Campeonato Paraense. Após o empate em 2 a 2 na primeira partida, o time do técnico Mazola Júnior precisa de mais um empate para levantar a taça do returno e forçar uma final no estadual. Se perder, o Leão Azul se torna campeão estadual.

O JOGO

1º tempo: Papão cria as chances, desperdiça e vai para o intervalo com o empate – Pegando um cocorrente direito na briga por uma das vagas no G4 que se classificam para a fase mata-mata da Série C, o Paysandu aproveito a equipe mesclada do Botafogo-PB e impôs o seu estilo de jogo e por pouco não foi para o intervalo com a vantagem no placar, ao todo, o time do técnico Mazola Júnior teve quatro chances claras de abrir o placar no estádio Maximino Porpino.
A primeira grande oportunidade foi com o atacante Lima, que recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola acertou o travessão. A segunda foi com o Pikachu, que recebeu passe de Ruan, entrou livre pela direita e tentou cobrir Genivaldo, porém a bola acerta o travessão pela segunda fez. A terceira aconteceu novamente pelos pés de Pikachu. O lateral recebe belo passe de Ruan, mas não soube tirar o goleiro do time paraibano da jogada, que evitou o gol bicolor com a ponta do pé direito. E no último grande lance da partida, Ruan entrou com a bola pela direita e arrematou cruzado, só que a bola foi para fora.
Para dizer que o Botafogo não criou, em cobrança de falta, o zagueiro Igor subiu mais que a marcação bicolor e testou livre para fora, tirando o goleiro Paulo Rafael do sério, que temeu pelo gol adversário.
2º tempo: Papão continuou perdendo oportunidades, abriu o placar, mas sofreu o empate em falha de Paulo Rafael – A toada da etapa inicial se repetiu no segundo tempo. Melhor em campo, o Papão foi o ator das principais jogadas, no entanto voltou a desperdiçar.
Logo no sexto minuto de jogo o atacante Ruan acertou uma bela bicicleta e Genivaldo fez excelente intervenção, salvando o botafogo. Com 22, Leandro Carvalho fica com a sobra da cobrança de escanteio e chuta firme. Mais uma vez Genivaldo fez uma belíssima intervenção, evitando o primeiro gol da partida. Porém, aos 23, o goleiro do Botafogo não conseguiu evitar o tento dos donos da casa. Marcos Paraná chutou cruzado e Lima, com oportunismo, desviou para o fundo do barbante.
Os visitantes retornaram para a etapa complementar mais atentos e dispostos em buscar o resultado, tanto que quase marcou o seu primeiro gol nos chutes de Leomir e Alex Cazumba, porém os arremates fora para fora, raspando a meta de Paulo Rafael. No entanto, em falha do goleiro bicolor, Lúcio Curió tocou a bola por cima de Paulo Rafael e empatou a partida aos 31.
Perto do fim da partida uma confusão generalizada se formou. Marcos Paraná chegou duro no lateral Toninho, o árbitro marcou falta, mas os jogadores do Botafogo foram tirar satisfação com o meia bicolor. O zagueiro Valter partiu para cima de Marcos Paraná e tentou agredir. Após 5 minutos de jogo parado, com o policiamento em campo e depois de muito ‘deixa disso’, Marcos Paraná e Valter foram expulsos. A partida foi reiniciada e quase que os donos da casa conseguiram o desempate no último lance da partida, numa cabeçada de João Paulo em cobraça de escanteio.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Paulo Rafael; Charles, João Paulo e Reniê; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Rafael Tavares (Marcos Paraná) e Aírton (Leandro Carvalho); Ruan (Djalma) e Lima. Técnico Mazola Júnior.
Botafogo-PB: Genivaldo; Nego (Toninho), Igor, Valter e Alex Cazumba; Diego Teles (Éverton), Izaías (Hércules), Chapinha e Leomir; Lúcio Curió e Warley. Técnico Marcelo Villar.
Local: Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Gols: Lima aos 23’ do 2ºT (Paysandu); Lúcio Curió aos 31’ do 2º T (Botafogo).
Cartões amarelos: Augusto Recife (Paysandu); Chapinha (Botafogo)
Cartões vermelhos: Augusto Recife e Marcos Paraná (Paysandu); Valter (Botafogo)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Valdebranio da Silva-RO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, PERDE GUILHERME COSTA,PREFEITO 3 VEZES DESSE MUNICÍPIO.

Descanse em Paz






Presto minhas condolências a família daquele que se chamou Guilherme Antonio da Costa, popularmente conhecido como Guilherme Costa. Seu Guilherme como era chamado por todos. Este que já foi prefeito de São Miguel do Guamá por três mandatos, e presidente do PMDB de São Miguel do Guamá. Deixou marcado seu nome na história deste município com diversas obras realizadas na cidade e no interior do município que tanto amava.
Neste momento de dor e saudade pelo falecimento do amigo e grande líder político Guilherme Costa, solidarizo-me com toda a família, 
Que Deus lhe conceda o repouso eterno.

 Amigo é coisa para se guardar
debaixo de sete chaves, dentro do coração
assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou, ao ver seu amigo partir 
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
e quem voou, no pensamento ficou
com a lembrança que o outro cantou. 
Amigo é coisa para se guardar
no lado esquerdo do peito
mesmo que o tempo e a distância
digam não, mesmo esquecendo a canção
o que importa é ouvir a voz que vem do coração 
Pois seja o que vier, venha o que vier
qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
qualquer dia amigo a gente vai se encontrar

POR: MANOEL SILVA E DONNY ROSSY

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prazo de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até  amanhã (23) para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados. Até a noite de ontem, o exame registrou 6.221.875 inscritos, segundo balanço solicitado pela Agência Brasil ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os estados com o maior número de inscritos são São Paulo, com 968.717, Minas Gerais, com 675.517, e o Rio de Janeiro, com 458.516. A maioria dos candidatos, 3.659.233, é mulher. 
Na reta final das inscrições, a recomendação do Inep é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Segundo o Inep, os melhores horários para acessar o sistema são até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.
Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira.
Após a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite (28 de maio) para pagar a taxa de R$ 35. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.
Feita a inscrição, o candidato pode acessar a página pessoal a qualquer momento, a fim de gerar o boleto para o pagamento da taxa, alterar dados cadastrais e o município onde fará a prova. Para isso, é preciso o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.
As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades do Brasil.

VEREADORA DENUNCIA CHARQUE ESTRAGADO NA MERENDA ESCOLAR EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ



Foi na sessão ordinária da câmara de São Miguel do Guamá que a líder de governo vereadora Irá (PPS) denunciou que estavam “entregando charque estragado nas escolas da rede municipal”. O que causou mais estranheza na plateia foi porque a denuncia foi feita por alguém que dá sustentação ao governo municipal e não por vereador de oposição. Outro fato que deixou a plateia mais perplexa ainda foi que nenhum vereador se pronunciou sobre o caso após o discurso da líder de governo, ficando por isso mesmo.
Para alguns populares que se encontravam nas galerias “a denúncia deveria ser apurada pelo conselho de educação, pela vigilância sanitária e pelo Ministério Público, já que o produto estragado poderá causar sérios problemas de saúde aos alunos após o consumo da merenda e apurar responsabilidades”.

Com a palavra a secretaria municipal de educação.

Desesperado, ladrão pula da ponte para não ser capturado pela Policia Militar de São Miguel do Guamá

Desesperado, ladrão pula da ponte para não ser capturado pela Policia Militar de São Miguel do Guamá.


Uma cena no mínimo inusitada! Aconteceu na manhã desta quarta-feira, em São Miguel do Guamá. Um ladrão, após ter roubado uma motocicleta, foi surpreendido pela Policia Militar próximo à ponte que liga a cidade de São Miguel a Irituia do Pará. No desespero, o meliante pulou ponte abaixo e fez a policia militar utilizar uma lancha escolar para dar continuidade a perseguição policial.
Logo após ele ter pulado da ponte, começou uma caçada por terra e pelas águas do rio guamá. No entanto, até o fechamento desta matéria,  o individuo não havia sido capturado pela policia Militar de São Miguel do Guamá.
A Policia Militar,  com intuito de capturar o meliante, utilizou a viatura da Policia Militar e a Lancha escolar de São Miguel do Guamá.

São Miguel do Guamá – população se revolta e esfaqueia bandido


A PM impediu o linchamento

Na manhã de terça-feira (20), por volta das 11h30min, Haroldo Silva Melo, 35 anos, vulgo “isqueiro”, conhecido ladrão de motos, foi agredido pela população depois de arrombar residência, em São Miguel do Guamá.
 
“Isqueiro” foi esfaqueado na cabeça ao arrombar residência no Bairro das Palmeiras, próximo ao Colégio Irmã Carla. A população foi impedida de linchar o elemento pela Policia Militar.
 
O meliante foi conduzido ao Hospital Municipal de São Miguel e depois transferido para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.
 
“Isqueiro” já tem várias passagens pela polícia por roubo e furto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Fonte: Portal JNP
Reportagem: Mauro Sousa

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ônibus de Belém já circulam com tarifa a R$ 2,40

Começa a valer hoje a nova tarifa de R$ 2,40 para o transporte público de Belém, homologada pelo prefeito Zenaldo Coutinho. O antigo valor da passagem de ônibus, de R$ 2,20, foi reajustado em 9,09%, percentual abaixo da inflação, de 11% apurada nos últimos dois anos - período em que o preço da passagem ficou congelado. 
O transporte para o distrito do Mosqueiro também teve reajuste, de 8,3%, saltando de R$ 3,60 para R$ 3,90. Já a tarifa do transporte fluvial para Cotijuba, de segunda a sexta-feira, segue o mesmo aumento praticado pelas linhas urbanas de Belém, ou seja, salta de R$ 2,20 para R$ 2,40. Aos sábados, domingos e feriados a passagem passa de R$ 4,40 para R$ 4,80.
Em virtude do reajuste ter sido homologado pelo prefeito Zenaldo Coutinho durante o final de semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setrans-Bel), vai flexibilizar o preço da passagem no primeiro dia da mudança, ou seja: os usuários do transporte público que estiverem com o dinheiro contado para o deslocamento ainda com a passagem antiga, poderão pagar R$ 2,20 pela condução. 
Segundo explica a superintendente da Semob, Maisa Tobias, o aumento homologado pelo prefeito, de 9% em Belém e 8,3% em Mosqueiro, foi menor do que o aprovado no Conselho (R$ 2,43) em função da redução da taxa de gerenciamento da Semob de 2%  para 1%. Segundo ela, esta taxa representa o valor repassado à prefeitura para gestão do sistema e fiscalização dos coletivos. “Ao abrir mão de 1% da taxa de gerenciamento, é como se a prefeitura estivesse subsidiando parte da passagem para os usuários. Com o valor de R$ 2,40 o troco também fica mais fácil e a gente consegue o mínimo de reajuste que seria possível”, diz.
Ainda de acordo com a superintendente, a nova tarifa está atrelada a um plano de investimentos que serão realizados no transporte coletivo.”O aumento de vinte centavos vem também com uma série de compromissos junto ao sistema de transporte público. Um deles é o investimento em acessibilidade, já que a partir de agora todos os coletivos cadastrados terão que ter o elevador para portadores de necessidades especiais de fábrica, e os atuais devem se adaptar até dezembro deste ano. Os novos ônibus deverão ter também sistema de câmeras e GPS, e a Semob, em parceria com o Setransbel, terá um centro de controle operacional que irá verificar queima de paradas e cumprimento de horários dos coletivos”, esclareceu Maísa Tobias.
Outro compromisso assumido pela Semob e pelo Setransbel é a revitalização de 100 abrigos de ônibus nos principais corredores de transporte público. Em breve serão licitados 400 novos abrigos. “Teremos também, em 60 dias, um plano de manutenção corretiva e preventiva para os coletivos, que deverá ser entregue pelas empresas por linha. Isso evitará ônibus quebrados ou pegando fogo por aí, como infelizmente vemos hoje”, afirmou Maisa. 
Ela destaca que regulamentará um sistema para substituição e implementação de nova frota até dezembro de 2014. Maisa destaca ainda que a superintendência já possui um convênio com o Sest-Senat para qualificar mil cobradores e motoristas até o final do ano, inclusive com capacitação em relações humanas. 

Avaliação

Conforme avalia o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), Roberto Sena, não havia mais como segurar o aumento. “Foram dois aumentos relevantes: combustível, que subiu 25% nos dois últimos anos, e a despesa de pessoal, que se elevou muito com dois aumentos para os rodoviários”, disse ele, frisando que, em termos de custos, o aumento foi maior do que o reajuste no preço das passagens. Ainda segundo Sena, o gasto mensal do trabalhador com passagens de ônibus sobe dos atuais R$ 105 para R$ 115, ou seja, o impacto se eleva de 14,5% para 16%. 
Ele lembra que a meia-passagem paga por estudantes será de R$ 1,20. “Qualquer reajuste é preocupante, por conta do efeito dominó que causa. Temos que trabalhar no sentido de melhorar este transporte e ter um equilíbrio da frota. Não basta dar o reajuste e sim acompanhar a melhoria”, asseverou. Ele afirma ainda que, mesmo com o aumento, Belém continuará com uma das tarifas mais baixas entre as 27 capitais brasileiras. 

Polícia Civil flagra associação para o tráfico de entorpecentes na região do Salgado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, Simone Silva Santos, 21 anos; a irmã dela, Selma da Silva Santos, 30; Erson Cunha dos Santos, 22; Anderson de Oliveira Matos, 20; Gabriel Castro dos Santos Junior, 25, de apelido “Seco”, e Jackson Wilton de Souza Almeida, 19. 
Associação para o tráfico presa

Em informações divulgadas nesta sexta-feira, 16, os policiais civis informaram que os acusados estavam com um quilo de pasta de cocaína e mais de 200 petecas da droga. 
O flagrante é resultado de operação integrada da Superintendência da Polícia Civil na Região do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, unidades da Polícia Civil.
Foram dois meses de investigações para apurar a atuação de pessoas envolvidas nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. 
Um dos autuados, Gabriel Junior, já foi preso outras vezes, inclusive pelos mesmos crimes. “Ele tinha marcada uma audiência na Justiça em relação à prisão anterior”, explica o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado.
Todos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Mulher cai da garupa de motocicleta é fica inconsciente em Capanema.


Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste Domingo (18), na Avenida Barão de Capanema as proximidades da rádio Princesa FM, uma mulher após tentar desviar de um ciclista caiu da garupa da motocicleta, a mesma ficou inconsciente por alguns minutos. O acidente aconteceu por volta das 20h:30min. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima para UPA 24 horas.