terça-feira, 6 de maio de 2014

Preso sargento que matou a ex-mulher

Preso sargento que matou a ex-mulher (Foto: DELMIRO SILVA)
(Foto: DELMIRO SILVA)
Ação da guarnição da Polícia Militar, comandada pelo coronel Ricardo Júlio, resultou no cumprimento de mandado de prisão em desfavor do sargento PM Márcio Nascimento Chaves, 44, acusado de matar sua ex-mulher Kesley Pereira Bezerra, 22.  
Inconformado com a separação imposta pela jovem ele executou a vítima com um disparo de pistola ao vê-la conversando com outro rapaz em frente à casa dela, no bairro São Luiz I, em Conceição do Araguaia, sul do Estado. Nascimento foi detido na rodoviária de Xinguara tentando fugir.
Vítima e agressor conviveram durante sete anos, tendo duas filhas. Após a recente separação Kesley voltou para a casa dos pais. No entanto, o policial insistiu em reatar a convivência, inclusive, segundo testemunhas ouvidas pela reportagem, ele teria feito várias ameaças contra a jovem. Ameaças que culminaram com o desfecho trágico naquela tenebrosa madrugada de 1º de Maio, quando a vítima foi alvejada pelas costas com tiro à queima roupa de pistola.
Com a arma apontada para o alvo, o atirador ordenou a testemunha que fechasse os olhos e em seguida efetuou o disparo. Kesley foi imediatamente levada ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), porém morreu no mesmo dia. Ela foi velada em uma igreja no bairro Vila Cruzeiro e sepultada no cemitério da cidade em clima de consternação e revolta.
PREMEDITADO
Mesmo diante das evidências de crime premeditado o homicida disse à Polícia Militar que o disparo foi acidental. O mesmo se encontra recluso nas dependências do 22º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Conceição do Araguaia.
O comando do 22º Batalhão da Polícia Militar comunicou à imprensa que Márcio Nascimento foi expulso da corporação e que a instituição não foi comunicada acerca das ameaças que o mesmo havia feito à ex-companheira.
Ainda segundo o 22º BPM, já foi solicitada a transferência do criminoso para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário