quarta-feira, 14 de maio de 2014

Polícia Civil desmonta ação de traficantes de drogas no município de Abaetetuba

A Polícia Civil prendeu pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo cinco pessoas que se encontravam em uma casa na Rua Conceição III, no bairro São Lourenço, em Abaetetuba, nordeste paraense. As prisões foram realizadas nesta terça-feira, 13, por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba, sob comando dos delegados Marco Antônio Oliveira e Mac Dowell Fortes. A equipe policial, que realizava uma investigação no bairro, flagrou o momento em que algumas pessoas iniciaram uma correria após verem a viatura da Polícia Civil. Foram abordadas cinco pessoas já dentro de uma casa.
Presos
Presos
No local, os policiais presenciaram o momento em que uma mulher jogava de dentro de outra casa uma sacola plástica com uma arma de fogo e drogas. Os policiais apreenderam uma espingarda de calibre 12 do tipo boito cano duplo; 1,739 quilo de pedra de óxi de cocaína; 181 gramas de maconha e diversos insumos e instrumentos utilizados no preparo e embalo de drogas, como bicarbonato de sódio, tesoura, fios de linha, estiletes, papeis laminados, plásticos cortados, entre outros materiais. 
No local, foi preso Alex Conceição Ferreira, de apelido "Leco", que foi detido próximo aos objetos. A mulher que lançou a droga e a arma é Laurinete da Costa Belém, dona da casa e mãe de Leoni Costa Belém, que também foi preso e estava guardando a droga para Alex na casa. Foram presos ainda Vanda Monteiro da Silva e Francinildo Serrate Miranda, que também estavam na casa. “Ao avistar a Polícia, Vanda fechou a porta da casa rapidamente”, detalha o delegado Mac Dowell. 
Conforme o policial civil, a equipe policial já tinha informações sobre a atuação de traficantes naquela área, onde, para tentar despistar a Polícia, comportam-se como fornecedores de drogas para as chamadas bocas-de-fumo. O delegado Marco Antônio, titular da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, ressalta que essa foi a maior apreensão de drogas do ano, em Abaetetuba. Ele garante que outras apreensões serão realizadas na região. Participaram das prisões os investigadores Mendes (chefe-de-operações da Superintendência), Cleber, Montão, Ezequeil, Monteiro, Feldas e o escrivão Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário