segunda-feira, 26 de maio de 2014

Papão desperdiça chances e fica no 1 a 1 com o Botafogo

Em partida com muitas oportunidades de gols perdidas, confusão e três expulsos, o Paysandu Sport Club perdeu a oportunidade de encostar-se ao líder Fortaleza ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo-PB no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Agora, na próxima quarta-feira (28), o Papão muda o foco e passa a pensar no rival Remo, pela final do segundo turno do Campeonato Paraense. Após o empate em 2 a 2 na primeira partida, o time do técnico Mazola Júnior precisa de mais um empate para levantar a taça do returno e forçar uma final no estadual. Se perder, o Leão Azul se torna campeão estadual.

O JOGO

1º tempo: Papão cria as chances, desperdiça e vai para o intervalo com o empate – Pegando um cocorrente direito na briga por uma das vagas no G4 que se classificam para a fase mata-mata da Série C, o Paysandu aproveito a equipe mesclada do Botafogo-PB e impôs o seu estilo de jogo e por pouco não foi para o intervalo com a vantagem no placar, ao todo, o time do técnico Mazola Júnior teve quatro chances claras de abrir o placar no estádio Maximino Porpino.
A primeira grande oportunidade foi com o atacante Lima, que recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola acertou o travessão. A segunda foi com o Pikachu, que recebeu passe de Ruan, entrou livre pela direita e tentou cobrir Genivaldo, porém a bola acerta o travessão pela segunda fez. A terceira aconteceu novamente pelos pés de Pikachu. O lateral recebe belo passe de Ruan, mas não soube tirar o goleiro do time paraibano da jogada, que evitou o gol bicolor com a ponta do pé direito. E no último grande lance da partida, Ruan entrou com a bola pela direita e arrematou cruzado, só que a bola foi para fora.
Para dizer que o Botafogo não criou, em cobrança de falta, o zagueiro Igor subiu mais que a marcação bicolor e testou livre para fora, tirando o goleiro Paulo Rafael do sério, que temeu pelo gol adversário.
2º tempo: Papão continuou perdendo oportunidades, abriu o placar, mas sofreu o empate em falha de Paulo Rafael – A toada da etapa inicial se repetiu no segundo tempo. Melhor em campo, o Papão foi o ator das principais jogadas, no entanto voltou a desperdiçar.
Logo no sexto minuto de jogo o atacante Ruan acertou uma bela bicicleta e Genivaldo fez excelente intervenção, salvando o botafogo. Com 22, Leandro Carvalho fica com a sobra da cobrança de escanteio e chuta firme. Mais uma vez Genivaldo fez uma belíssima intervenção, evitando o primeiro gol da partida. Porém, aos 23, o goleiro do Botafogo não conseguiu evitar o tento dos donos da casa. Marcos Paraná chutou cruzado e Lima, com oportunismo, desviou para o fundo do barbante.
Os visitantes retornaram para a etapa complementar mais atentos e dispostos em buscar o resultado, tanto que quase marcou o seu primeiro gol nos chutes de Leomir e Alex Cazumba, porém os arremates fora para fora, raspando a meta de Paulo Rafael. No entanto, em falha do goleiro bicolor, Lúcio Curió tocou a bola por cima de Paulo Rafael e empatou a partida aos 31.
Perto do fim da partida uma confusão generalizada se formou. Marcos Paraná chegou duro no lateral Toninho, o árbitro marcou falta, mas os jogadores do Botafogo foram tirar satisfação com o meia bicolor. O zagueiro Valter partiu para cima de Marcos Paraná e tentou agredir. Após 5 minutos de jogo parado, com o policiamento em campo e depois de muito ‘deixa disso’, Marcos Paraná e Valter foram expulsos. A partida foi reiniciada e quase que os donos da casa conseguiram o desempate no último lance da partida, numa cabeçada de João Paulo em cobraça de escanteio.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Paulo Rafael; Charles, João Paulo e Reniê; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Rafael Tavares (Marcos Paraná) e Aírton (Leandro Carvalho); Ruan (Djalma) e Lima. Técnico Mazola Júnior.
Botafogo-PB: Genivaldo; Nego (Toninho), Igor, Valter e Alex Cazumba; Diego Teles (Éverton), Izaías (Hércules), Chapinha e Leomir; Lúcio Curió e Warley. Técnico Marcelo Villar.
Local: Estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Gols: Lima aos 23’ do 2ºT (Paysandu); Lúcio Curió aos 31’ do 2º T (Botafogo).
Cartões amarelos: Augusto Recife (Paysandu); Chapinha (Botafogo)
Cartões vermelhos: Augusto Recife e Marcos Paraná (Paysandu); Valter (Botafogo)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Valdebranio da Silva-RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário