terça-feira, 27 de maio de 2014

Artistas disputam o título de “música da Copa”

Artistas disputam o título de “música da Copa” (Foto: Divulgação)
Oficialmente, a parceria entre Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez é a canção da Copa, mas ainda não empolgou (Foto: Divulgação)
Oficialmente,  “We Are One” é música tema da Copa do Mundo 2014, no Brasil. A canção reúne o rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Entretanto, a música ainda não conquistou a torcida. Sobram críticas à escolha de Claudia Leitte e de um refrão empolgante como “Waka Waka”, tema da Copa de 2010, cantado por Shakira.
Agora, “We Are One” tem que disputar com outras músicas a preferência do público como o tema da Copa. A própria Shakira lançou recentemente “Dare (La la la)”, parceria com Carlinhos Brown, e que tem ganhado elogios da torcida. O vídeo já possui mais de 34 milhões de visualização no Youtube.
A gravação lançada pela colombiana não tem vínculo com a Fifa e é fruto de uma parceria da artista com uma marca de iogurtes para apoiar o Programa Mundial de Alimentos no combate à desnutrição infantil.
Quem também estaria querendo emplacar uma música como tema da Copa é a cantora Ivete Sangalo. Jornais noticiaram que a baiana se juntou a Daniela Mercury para promover o hit “Tempo de Alegria”, de Ivete, como a canção oficial da Copa de 2014.
Em 2002, “Festa”, também de Ivete, foi considerada como a música da conquista do pentacampeonato do Brasil.
Segundo a imprensa, outros artistas baianos já foram convocados para a estratégia. Até julho, os cantores Bell Marques, Saulo, Durval Lelys, Alinne Rosa, Margareth Menezes, Xanddy e Tatau irão reforçar a canção nos shows como a música da Copa.
Quem ainda está na disputa é a parceria entre a cantora Gaby Amarantos e o grupo Monobloco. A faixa “Todo Mundo”, gravada para uma marca de refrigerantes, ganha elogios do público mais pela “brasilidade” que a faixa oficial da Fifa.
Correndo por fora, ainda estão Naldo (com "Gol - Faz a Massa Delirar"), Seu Jorge (com "Arena Brasileira"), MC Guimê ("País do Futebol") e até a cantora gospel Fernanda Brum ("Gigante do Amor").
Resta saber quem vai levar o título do público ao final da competição. 
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário