quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta quarta

Os eleitores do Pará têm até hoje para regularizar pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Não há possibilidade do prazo ser estendido, já que a legislação prevê que mudanças no cadastro nacional de eleitores devem ocorrer no máximo até 150 dias antes da eleição. Em Belém, o posto central de atendimento é no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), e o atendimento acontece das 8h as 18h. O primeiro turno será no dia 5 de outubro.
De acordo com a coordenadora da Centro de Atendimento ao Eleitor (CAE), Luciana Souza, uma das novidades este ano foi o agendamento eletrônico, que retirou pelo menos seis mil pessoas da fila. O mutirão de atendimento foi deslocado da unidade do CAE na Travessa Pirajá, desde o dia 2 de maio, para o campus da Uepa na Avenida Almirante Barroso. A ideia foi centralizar o serviço e ampliar o atendimento. 'Aqui no ginásio há 15 guichês e o atendimento acontece a cada cinco minutos, ou seja, nesse período, 15 leitores recebem atendimento. Há outros postos de atendimento além da universidade', diz Luciana Souza.
O prazo para regularização do título de eleitor se encerra hoje. As senhas para o atendimento serão entregues até as 18h. O serviço é voltado aos eleitores que necessitam fazer inscrição eleitoral - emitir o documento pela primeira vez - e transferência de domicilio ou de seção eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário