sexta-feira, 16 de maio de 2014

Papão faz 2 a 1 no Sport e está a um empate da 3ª fase

Na chuvosa noite desta quinta-feira (15), o Paysandu Sport Club superou o mesclado time do Sport-PE por 2 a 1, no estádio Mangueirão, vai para a quinta partida sem perder para o adversário e está a um empate de avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, Papão e Leão resolveram jogar na etapa complementar e fizeram uma parte final de jogo emocionante. Yago Pikachu e Marcos Paraná fizeram para o Bicolor paraense. Felipe Azevedo descontou para o Rubro-negro pernambucano.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de julho, após a Copa do Mundo, na Ilha do Retiro, em Recife.

Foto: Felipe Saraiva (ORM News)Foto: Felipe Saraiva (ORM News)

O JOGO

1º tempo: Paysandu e Sport exageram no toque de bola e se esquecem de atacar – Quem foi para o estádio Mangueirão na chuvosa noite desta quinta-feira (15) esperando ver um bom futebol de Paysandu e Sport acabou se decepcionado, pelo menos pelo o que acontece nos primeiro 45 minutos.
Os donos da casa tiveram um volume de jogo maior, principalmente no meio de campo, mas não conseguiu refletir em grandes jogadas de ataque. A única oportunidade do Papão na etapa inicial foi com uma cabeçada de Yago Pikachu, após cruzamento de Zé Antônio.
O Leão pernambucano fez um jogo burocrático, atuando com os seus onze jogadores atrás da linha do meio-campo, esperando a oportunidade de contra-atacar. Mas, errando muitos passes, o time de Recife também conseguiu desenvolver apenas um bom lance de ataque, quando Érico Júnior cruzou, Robert Flores escorou para a chegada de Wendel, que acabou chutando fraco para a fácil defesa de Paulo Rafael. No mais, as duas equipes exageraram no número de faltas e erram muitos passes até o apito do fim do primeiro tempo.
2º tempo: Papão foi mais eficiente que Sport e vence a partida no segundo tempo – Diferente do primeiro tempo, a etapa complementar foi muito mais movimentada e com boas oportunidades de gol para as duas equipes.
Logo no quinto minuto da etapa final o Papão abriu o placar. Lima foi lançado pelo lado direito e cruzou. Yago Pikachu apareceu livre na segunda trave, tocando para o fundo do barbante. O Sport reagiu quase de imediato e empatou a partida quatro minutos depois. Depois o goleiro Paulo Rafael salvar o Paysandu em duas oportunidades – nos chutes de Felipe Cardoso e Érico Júnior –, Felipe Cardoso recebeu a bola livre e com categoria pôs a bola no canto inferior esquerdo de Paulo Rafael.
Após o empate, o Leão pernambucano passou ter um ligeiro domínio do jogo, mas se restringiu nos arremates de longas distancias, sem efeito para Paulo Rafael. Atrás no placar, Mazola Júnior realizou duas substituições que mudara o jogo para o Paysandu.
O meia Marcos Paraná e o atacante Leandro Carvalho entraram para incendiar a partida. E foi o que aconteceu a partir do minuto 24. Aos 28, Marcos Paraná foi à linha de fundo e cruzou. Leandro Carvalho, livre na área, errou o chute, desperdiçando a oportunidade de fazer o segundo gol paraense. Mas, no minuto seguinte, Marcos Paraná teve a sua oportunidade. Augusto Recife fez excelente lançamento para Paraná, que dominou com extrema habilidade e tocou por baixo de Saulo, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Rafael; Djalma (Ricardo Capanema), Charles, João Paulo e Airton (Marcos Paraná); Pablo, Zé Antônio, Augusto Recife e Pikachu; Jô (Leandro Carvalho) e Lima. Técnico: Mazola Junior
SPORT-PE: Saulo; Bileu, Henrique Meza, Páscoa e Igor Fernandes; Ronaldo; Wendel, Erico Junior (Joéliton) e Robert Flores (Sandrinho); Felipe Azevedo e Neto Alagoano (Bruninho). Técnico: Pedro Gama
Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Gols: Yago Pikachu aos 5’ e Marcos Paraná aos 29’ do 2º T (Pay); Felipe Azevedo aos 9’ do 2º T (Sport)
Cartões amarelos: Charles, Augusto Recife e Zé Antônio (Pay); Érico Júnior e Felipe Azevedo (Sport)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário