quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dupla é detida tentando furtar loja

A Polícia Militar deteve em flagrante na tarde de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, duas mulheres suspeitas de furtar roupas de uma loja no centro da cidade. As suspeitas se esconderam no vestuário e de repente saíram com mais de vinte bermudas. Elas foram reconhecidas pela segurança da loja e detidas.
Leidiana Marques Martins, 22, e Nayara Oliveira da Rocha, 20, foram detidas dentro de uma grande loja do centro de Castanhal. Elas, que são do bairro do Jurunas em Belém, decidiram ir a Castanhal fazer compras, mas, depois de experimentar as roupas, resolveram sair com a mercadoria escondida por baixo das roupas do corpo. A atitude das mulheres levantou desconfiança da segurança, que passou a olhar com mais atenção para as suspeitas. 
Quando a dupla se preparava para sair da loja, foi convidada a tirar as roupas e pagar. “Desconfiamos que elas estavam aprontando alguma, pois estavam nervosas e olhando muito para os lados. Quando saíram do vestuário, desconfiamos que tinha algo estranho por baixo da roupa delas e, quando pedimos para tirar, ficamos surpresos com a quantidade de peças furtadas”, informou um segurança da loja.
As mulheres tinham por baixo das roupas vinte e nove bermudas femininas de uma marca famosa. De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas iriam comercializar as peças furtadas em Belém. “Com certeza a intenção das mulheres era vender essas peças furtadas no próprio bairro do Jurunas, em Belém. Só que elas não contavam com a atenção da segurança da loja, que suspeitou desde o início e, para sua surpresa, as mulheres tinham por baixo das roupas várias bermudas caríssimas. Deram azar e vão pagar por isso”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Segundo ainda o delegado, algumas lojas da cidade estão se tornando alvo de pessoas de outros municípios que tentam aplicar golpes ou furtar peças de roupas. “Essas pessoas pensam que Castanhal não tem polícia. Pelo contrário, temos pessoas capacitadas e preparadas para combater não só esses tipos de crimes, mas também de grandes proporções. Quero dizer que as lojas estão atentas para golpes tipo estelionato e ações como essas que acabamos de registrar, onde o furto acontece na cara de pau. Mas quero deixar um recado para esses vagabundos que são de outras cidades e querem meter a cara aqui: se nós pegarmos, sofrerão as consequências na forma da lei e irão morar no lugar que eles merecem, que é a cadeia”, concluiu Xavier.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário