sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Leão faz dois no Mapará e está perto da final

Em um jogo bastante pegado, o Clube do Remo conseguiu dar um importante passo para chegar à final do Primeiro Turno do Parazão ao vencer o Cametá por 2 a 0 no Parque do Bacurau, em Cametá.
Com gols de Leandrão, aos 7 do 1ºT, e de Ratinho, aos 44 do 2ºT, o Leão Azul pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo (09), no estádio Mangueirão, em Belém, que se garante na grande final do turno, ficando mais perto da sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Mapará tem que vencer o adversário por três ou mais gols para avançar na competição.
Só que antes de entrarem em campo no domingo, Remo e Cametá acompanharão o segundo jogo entre Paysandu e Paragominas, que acontece no sábado (08), para saber quem será o primeiro finalista do Primeiro Turno.

Leão no 220v

Parece que a prensa que o presidente Zeca Pirão deu no elenco e comissão técnica azulina durante a semana teve efeito imediato e positivo no Remo. Pela primeira rodada da semifinal do primeiro turno do Parazão, o Leão Azul fez uma etapa inicial no Parque do Bacurau com foco total e com todos os seus jogadores – do ataque à defesa – ajudando na marcação, tendo o centroavante Leandrão como o seu principal jogador.
Depois de ver o seu substituto marcar 2 gols pela sexta rodada e ouvir a torcida azulina chamar pelo nome de Val Barreto contra o Paragominas no domingo passado, Leandrão chamou o jogo para si e acabou abrindo o placar em um bonito chute de fora da área, aos 7 minutos, com colaboração do goleiro do Cametá, Alencar Baú, que tentou tirar de soco, mas acabou jogando a bola para o próprio patrimônio.
Além do gol, Leandrão foi um dos jogadores que mais correram na partida, criando boas oportunidades e sofrendo importantes faltas perto da área de Alencar Baú. Antes de ser substituído no segundo tempo, o atacante ainda teve a oportunidade de deixar mais uma vez a sua marca, porém acabou chutando para fora, após receber bom lançamento do lateral Alex Ruan.

Mapará acorda, mas Remo controla a partida no 2º tempo, marca o segundo e garante a vitória

Depois de um primeiro tempo eletrizante, o torcedor que foi ao estádio Parque do Bacurau viu um segundo tempo mais cadenciado, porém com boas chances de gols.
Atrás no marcador, o Cametá se tornou uma equipe mais ofensiva, realizando jogadas principalmente com o seu meia Robinho. Já o Clube do Remo postou-se de maneira mais defensiva, porém engatilhado para partir nos contra-ataques, como aconteceu aos 44 minutos, quando o meia Ratinho recebeu a bola na entrada da área, passou pelo marcador e acertou um chutaço, de canhota, ampliando a vantagem.
O Mapará tentou descontar aos 47, quando Jaílson recuperou ao bola perdida para a zaga remista, entrou na área e tentou chutar por baixo do goleiro Fabiano, que conseguiu abafar o chute no primeiro momento para a chegada do volante Jhonnatan, que evitou o primeiro gol dos donos da casa.
Ficha técnica
Cametá: Alencar Baú; Américo (Tetê), Preto Barcarena, Gil Cametá e Mocajuba; Frank (Kênia), Romeu e Leandrinho; Robinho, Jaílson e Junior Frutuoso ( Sasá). Técnico: Adonaldo Vianna.
Remo: Fabiano; Diogo Silva, Max, Rogélio e Alex Ruan; Dadá, Jhonnathan, Eduardo Ramos (Athos) e Thiago Potiguar; Zé Soares (Ratinho) e Leandrão (Val Barreto). Técnico: Charles Guerreiro
Cartão amarelo: Frank (Cametá), Max (Remo), Alex Ruan (Remo), Mocajuba (Cametá), Robinho (Cametá)
Gols: Leandrão aos 7 do 1ºT e Ratinho aos 44 do 2ºT (Remo)
Local: Estádio Parque do Bacurau, em Cametá
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Lúcio Ipojucan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário