quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Paysandu faz 6 a 1 e encaminha vaga na Copa Verde

O Paysandu entrou em campo pela segunda rodada da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Olímpico do Pará, contra o Princesa de Solimões, do Amazonas. Sem dificuldades, o Papão aplicou outra goleada na competição, dessa vez por 6 a 0, praticamente confirmando a classificação para a terceira fase da competição.
O grande destaque, como de praxe ao longo da temporada, foi o atacante Lima. 'Limatador, como é chamado pelo torcedor, foi para as redes quatro vezes. Os outros gols do Paysandu foram marcados pelo lateral Yago Pikachu e pelo atacante Héliton, que entrou no segundo tempo. O Princesa de Solimões reclamou de gol anulado e duas expulsões.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 8, domingo, às 16 horas, no Estádio Gilbertão. 
JOGO: Paysandu 6 x 1 Princesa de Solimões - O jogo começou eletrizante. Mesmo sem contar com estádio lotado, os torcedores que estiveram no Mangueirão empurraram o Papão ao ataque desde os primeiros minutos. O primeiro momento que mexeu com o torcedor aconteceu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo desviou e quase Lima conseguiu alcançar a redonda e tocar para rede. Faltou pouco!
E a primeira jogada mostrou que a bola parada seria muito explorada pelo time comandado por Mazola Júnior. Alguns minutos depois, dessa vez em cobrança de falta, nova oportunidade. Yago Pikachu cobrou com curva, na cabeça do centroavante Lima, que desviou para o chão, o goleiro deu o rebote e quase o Papão abre o placar, mas o árbitro marcou falta em Milton.
O Princesa de Solimões, quando respondeu, foi muito perigoso, reclamando, inclusive, de gol. Aos 12 minutos, Fininho cobrou falta no lado direito do ataque amazonense. A batida com curva namorou a linha da trave bicolor, mas o goleiro Matheus pulou e salvou. Jogadores do Princesa reclamaram da arbitragem e pediram validade ao gol, o que não aconteceu.
Assustado, o Paysandu não perdeu tempo e tratou logo de abrir o placar dentro de casa. O lateral-esquerdo Airton fez bela jogada individual na esquerda e cruzou com precisão para dentro da área, onde Yago Pikachu apareceu como uma flexa e testou no canto direito do goleiro Milton, que nem pulou e viu a bola estufar a rede do clube amazonense. 1 a 0.
E a noite era mesmo da bola parada. No final do primeiro tempo, o Paysandu ainda encontrou espaço para marcar o segundo gol, novamente em cobrança de falta executada por Yago Pikachu. O atacante Lima se livrou da marcação e, livre, tocou para o fundo da rede. 2 a 0.
Ofensivo, o Paysandu precisava se preocupar, também, com o sistema defensivo. Em uma das bobeiras da defesa alviceleste, o Princesa de Solimões aproveitou para descontar antes do apito no final do primeiro tempo. Marinelson penetrou na área bicolor e não foi egoísta, tocando ao lado para o meia Michel, ex-Papão, que teve liberdade para chutar. 2 a 1.
Quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, o jogo esquentou. O Papão, como em boa parte dos primeiros 45 minutos, marcou presença no ataque, levando muito perigo com Pikachu, Lima e o veloz Leandro Carvalho. O Camisa 2, Yago, sofreu falta aos sete minutos e o zagueiro Flávio, do Princesa, foi expulso, dando mais liberdade para o Bicola no gramado.
Com liberdade para tocar a bola, o Paysandu passou a perder boas oportunidades, mas não demorou para chegar ao terceiro gol. Aos 16 minutos, após troca rápidas de passes, a equipe alviceleste teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Lima mostrou a frieza que lhe é peculiar e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Milton. 3 a 1.
Sempre na bola parada, o Papão conseguiu fazer o quarto gol, fruto de uma nova penalidade máxima. Lima, puxado pelo zagueiro. Pênalti. O próprio Lima pegou a bola, colocou na marca e mandou no canto do goleiro, mas indefensável. 4 a 1. Michel, meia do Princesa, ainda foi expulso, por reclamação.
Aos 44 minutos do segundo, o golpe que praticamente classificou o Paysandu para a próxima fase da Copa Verde. Em contra-ataque rápido puxado pelo atacante Héliton, o baixinho foi generoso e serviu o artilheiro Lima, que marcou mais um. 5 a 1. Na sequência, em novo contra-ataque, Héliton completou para o gol e aumentou a conta. 6 a 1 e final de jogo.
FICHA TÉCNICA:
Paysandu: Matheus; Yago, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife (Billy), Zé Antônio, Djalma e Bruninho (Héliton); Leandro Carvalho (Rodrigo Moares) e Lima
Princesa de Solimões: Milton; Clemilton, Lídio, Flávio e Alberto; Rondinelle, Delciney, Michel e Fininho; Charles (Cleiton) e Marinelson.
Gols: Lima (4x), Pikachu e Héliton (Paysandu) / Michel (Princesa)
Local: Mangueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário