quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Paragominas – Incêndio em apartamento no Morada do Sol causa pânico entre moradores

20140226_153458
Na tarde de ontem (quarta-feira, aconteceu um incêndio num apartamento localizado no Residencial Morada do Sol, quase provocando a morte de três crianças. A filha de um vizinho percebeu o fogo e avisou os pais. A família saiu correndo e o chefe da família, chamou pelos ocupantes do apartamento e como não obteve respostas, arrombou a porta e encontrou uma das crianças que já estava próximo à porta de saída. Dentro do apartamento as outras duas crianças estavam saindo do quarto, pois estavam dormindo.
20140226_153748
Após as crianças serem liberadas pelo vizinho, o alarme foi dado e vários voluntários apareceram para ajudar no combate ao fogo que estava se espalhando pelos outros cômodos do apartamento.
Felizmente, depois de várias horas os vizinhos, com baldes, panelas e uma mangueira plástica, conseguiram debelar as chamas. Os móveis e alguns outros utensílios foram retirados à tempo. Mas o que tinha dentro do quarto das crianças queimou tudo. Os moradores dos apartamentos do terceiro e quarto andares também ficaram desesperados porque a temperatura era altíssima e havia a possibilidade de também serem incendiados.
A mãe das crianças estava trabalhando e chegou ao local emocionada em saber que suas crianças haviam escapado por milagre e pela ajuda dos vizinhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local. Quando chegou o fogo já havia sido contido, mas ainda havia muita fumaça. Por isso, foi realizada a operação de resfriamento das paredes.
Os prejuízos foram apenas materiais. Mas fica o alerta para as famílias que residem nos prédios do Residencial Morada do Sol para que tenham mais cuidados com suas crianças e observem se as instalações elétrica e hidráulica destes apartamentos estão dentro dos padrões exigidos.
fonte jorge quadros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário