terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Manifestação complica o trânsito em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio

Manifestantes colocam fogo em banheiro químico. (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes colocam fogo em banheiro químico. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma manifestação na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, provocou o fechamento das pistas da Rua Cândido Benício na manhã desta terça-feira (11), mostrou o Bom Dia Rio. Um ônibus e um banheiro químico usado por operários da obra Transcarioca foram incendiados e um carro da PM teve vidros quebrados. Por volta das 8h15, o Batalhão de Choque chegou ao local. Até às 7h não havia informações de feridos.
O protesto ocorreu próximo à obra de uma estação Transcarioca. Muitos trabalhadores lotavam os pontos de ônibus da região a espera das conduções. Segundo a PM, o protesto, que envolve moradores da região dos morros São José Operário, Covanca e Chacrinha foi uma represália à morte de dois jovens. A polícia diz que eles teriam trocado tiros com agentes. O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Wagner Moretzsohn, disse que suspeita que a ação tenha sido orquestrada por traficantes, em represália à ação da Polícia Militar na região.
Os dois sentidos da Rua Cândido Benício continuavam bloqueados por volta das 7h. Imagens do Globocop mostravam também trânsito intenso na região.
Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 9h10 a pista da Rua Cândido Benício foi liberada no sentido Campinho. As alternativas para quem segue são a Avenida Nelson Cardoso e a Rua Lívio Barreiro. No sentido Tanque, a melhor opção é a Rua Florianópolis. Os motoristas que puderem devem evitar a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário