segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Remo goleia e passa tranquilo à final do primeiro turno

Nem a chuva e nem o gramado ruim acabaram com a torcida azulina no Mangueirão, na tarde deste domingo (9), em Belém. Com a confiança elevada depois de ter vencido o primeiro jogo da semifinal da Taça Cidade de Belém 2014 por 2 a 0, o Remo soube aproveitar o desespero do Cametá e goleou por 4 a 1, garantindo, ainda, a vantagem do empate na soma das duas partidas das finais desta primeira parte do Parazão 2014, contra o Paysandu.
Os gols do jogo foram marcados por Zé Soares, Rogélio, Eduardo Ramos e Athos para o Remo, enquanto que o Cametá fez seu tento de honra com o atacante Jaílson.
As finais do primeiro turno do Parazão estão marcadas para os dois próximos domingos, dias 16 e 23, no Mangueirão, em Belém, com transmissão lance a lance pelo ORM News.
1º Tempo: Pressão cametaense e gol do Remo - Com a pressão de ter de vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga na final do primeiro turno do Parazão 2014, o Cametá entrou no jogo a todo vapor e foi logo fazendo o goleiro Fabiano sujar o uniforme. Com um minuto de jogo, Romeu deixou para Américo lançar Frank, que soltou um chutaço. A bola passou muito perto do ângulo direito do Leão e saiu pela linha de fundo.
Na sequência do lance, a defensiva azulina saiu mal e Kênia ficou com a redonda na direita. Ele puxou para o meio e chutou de canhota. A bola espirrou na zaga do Remo e sobrou para Jaílson tentar a finalização. Só que Max cortou e a bola acabou ficando com Robinho, que tentou o arremate, porém também foi travado. Blitz cametaense.
O Remo entrou no jogo aos três minutos quando Thiago Potiguar recebeu de Diogo Silva e lançou Leandrão na área, mas Américo chegou e conseguiu fazer o corte providencial, no momento em que o camisa 9 do Leão se arrumava para chutar.
Aos nove minutos, o zagueiro Preto Barcarena foi para a cobrança de uma falta próximo à área e soltou um torpedo por debaixo da barreira, que ainda tocou na redonda e acabou tirando Fabiano da jogada. A bola saiu muito próximo do canto direito da trave remista e saiu pela linha de fundo.
Mas a chance mais clara do Mapará só veio aos 36 minutos, quando Kênia foi lançado na esquerda em um contra ataque e viu Rogélio escorregar. O jovem atacante cametaense ficou sozinho, tendo Jaílson marcado por Max no meio da área. Na hora de definir a jogada, o garoto tentou o chute e viu Fabiano defender e salvar o Remo.
Então, aos 46 minutos, após a cobrança de escanteio, Zé Soares recebeu dentro da área, próximo à linha de fundo. O camisa 10 cruzou na área e viu a bola desviar em Gil Cametá, antes de tocar no joelho de Leandrão e entrar no gol de Alencar Baú para abrir o placar para o Remo.
2º Tempo: Goleada remista e grito de 'olé' - O Cametá voltou para o segundo tempo tendo de fazer quatro gols para se classificar, então, o técnico Adonaldo Viana lançou o atacante Júnior Frutuoso no lugar do volante Frank, mas... O Remo foi ao ataque , aos três minutos, com a velocidade de Thiago Potiguar, que ganhou de dois marcadores próximo à linha de fundo e cruzou na medida para Rogélio testar com força para a rede. Foi o segundo do Leão!
A torcida remista ainda comemorava quando Jaílson aproveitou um cruzamento de Robinho e descontou para o Mapará, três minutos depois. A discreta festa do Mapará foi silenciada pela azulina, que vaiou o gol do atacante, ex-Remo.
E a noite era mesmo do Leão. Enquanto Fabiano vinha defendendo tudo, inclusive uma tentativa de gol por cobertura de Jaílson e um chute à queima de roupa de Júnior Frutuoso, Ratinho, que tinha entrado no lugar de Zé Soares, entrou na área do seu antigo clube e foi derrubado por Gil Cametá. Pênalti marcado pelo árbitro Joelson Nazareno e convertido por Eduardo Ramos, aos 27.
O Cametá, já sem forças, ainda tentava fazer algo, mas acabou perdendo qualquer resto de motivação quando Eduardo Ramos recebeu a bola no meio de campo e lançou Athos. O camisa 21, que tinha entrado no lugar do ovacionado Thiago Potiguar, invadiu a área e, com extrema categoria, deslocou o goleiro Alencar Baú para fechar a goleada azulina e sacramentar de vez o Re-Pa na final da Taça Cidade de Belém de 2014.

Ficha do jogo (Remo 4 x 1 Cametá)

Remo - Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max, Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Thiago Potiguar (Athos) e Eduardo Ramos; Zé Soares (Ratinho) e Leandrão (Val Barreto). Técnico: Charles Guerreiro.
Cametá - Alencar Baú; Américo, Gil Cametá, Preto Barcarena e Fabrício; Frank (Júnior Frutuoso), Romeu (Alan Peterson), Leandrinho e Robinho; Kênia (Mocajuba) e Jaílson. Técnico: Adonaldo Viana.
Gols: Zé Soares aos 46'/1ºT, Rogélio aos 3'/2ºT, Eduardo Ramos aos 27'/2ºT e Athos aos 41'/2ºT (Remo); Jaílson aos 6'/2ºT (Cametá)
Cartões amarelos: Rogélio e Athos (Remo); Gil Cametá, Preto Barcarena, Frank e Alan Peterson (Cametá)
Local: Mangueirão (Belém-PA)
Hora: 16h
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso 
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Arlene Barreto Souza 
Quarto-árbitro: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
Quinto-árbitro: Gustavo Ramos Melo 
Assistente de arbitragem: Fernando José de Castro Rodrigues  
Público: 14.132 (12.541 pag. e 1.591 cred.)
Renda: R$ 251.692,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário