sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Remo joga mal e empata em casa contra o Nacional-AM

Resultado de 1 a 1 foi melhor para os amazonenses, que jogam pelo resultado sem gols para avançar

Por: Redação ORM News
O Clube do Remo estreou em casa na segunda fase da Copa Verde. Às 19h30, no Mangueirão, o Leão recebeu o Nacional, de Manaus (AM), mas não conseguiu executar o bom futebol de boa parte do Campeonato Paraense e ficou no empate em 1 e 1, deixando a decisão da vaga totalmente indefinida para o duelo de 'volta', na Arena Amazônia.
Apesar do Clube de Periçé ser o mandante da partida, foi o Nacional-AM que saiu na frente do placar. Após cruzamento para a área, o atacante Fabiano escorou no canto esquerdo do goleiro remista. 1 a 0. O Clube do Remo só conseguiu o empate no segundo tempo, após uma verdadeira blitz na área do adversário. Alex Ruan fez a jogada e deixou para Zé Soares completar para o gol. 1 a 1.
Na próxima partida, na estreia do palco amazonense na Copa do Mundo, a Arena Amazônia, o Clube do remo precisa vencer, ou empatar com placar a partir de 1 a 1. O empate sem gols classifica o clube manauara. 
Foto: Akira Onuma (O Liberal)
JOGO: Clube do Remo 1 x 1 Nacional - Como já era esperado pelos torcedores e pelos dois times, o jogo entre Clube do Remo e Nacional começou bastante equilibrado. O Leão, motivado pelo título da Taça Cidade de Belém e pelo apoio do torcedor, não encontrou espaço e parava na forte marcação do adversário amazonense. O Nacional, por sua vez, esperava uma brecha para encaixar contra-ataque.
O Remo só teve uma oportunidade clara de gol aos 11 minutos do primeiro tempo. Em troca de passes envolventes, Eduardo Ramos passou bola para o lateral-direito Levy, que avançou e fez belo cruzamento para a grande área. O volante Jhonnatan apareceu como homem surpresa e testou livre de marcação, mas foi para fora. Quase!
O Nacional respondeu na sequência, também com muito perigo. O camisa 10 Chapinha recebeu a bola no campo defensivo e foi fazendo fila pela marcação remista, rolou para o centroavante Fabiano, que fez o pivô e rolou para trás. Éder chegou emendando chute, de primeira, tocando no chão e explodindo no peito do goleiro do Clube do Remo.
Aos poucos, os ataques foram se soltando e o ritmo da partida foi ficando mais agradável para os torcedores. Os amazonenses, em novo chute de longa distância, assustaram, com o atacante Jefferson, na entrada da área, raspando o ângulo de Fabiano. O Remo contra-atacou com Alex Ruan, que chutou cruzado, mas bateu no zagueiro Índio e foi para escanteio.
Quando o Remo esboçava domínio ofensivor, o Nacional foi ao ataque e abriu o placar no Estádio Olímpico do Pará. Aos 30 minutos, após falta no lado esquerdo cobrada para dentro da grande área, os dois zagueiros azulinos não conseguiram alcançar o atacante Fabiano, que raspou a redonda e 'matou' o xará remista. 1 a 0.
No último lance do primeiro tempo, Eduardo Ramos, em um dos poucos momentos de brilhantismo, levou em velocidade pelo lado direito e chutou forte, mas o goleiro Jairo pulou e conseguiu mandar para escanteio, deixando o Leão em desvantagem ao término dos primeiros 45 minutos.
Foto: Arthur Sobral (ORM News)
No segundo tempo, Charles Guerreiro promoveu a entrada do meia Ratinho no lugar do lateral-direito Levy. Mais ofensivo, o Leão deu pressão desde o primeiro segundo de bola rolando. E teve chance para deixar tudo igual no placar. Em cruzamento de Thiago Potiguar, Eduardo Ramos furou o chute e a redonda sobrou para Val Barreto, que chutou e o goleiro Jairo salvou.
E a pressão do Clube do Remo não diminuiu, deixando a sensação de que o gol de empate seria questão de tempo. Thiago Potiguar tabelou com Jhonnatan, entrou na grande área do Nacional e chutou cruzado, na medida para Val Barreto, que já ia colocar a bola para dentro, mas o zagueiro Rodrigão foi esperto e evitou o que seria o empate. A torcida ficou no 'Uh'.
De tanto insistir, enfim, o Remo chegou ao gol de empate. A jogada iniciou pela esquerda. Alex Ruan mostrou vontade e ganhou do zagueiro, na raça, dominando a bola e rolando para o velocista Zé Soares, que esticou a perna para dar um leve toque, o toque do empate. 1 a 1.
Foto: Arthur Sobral (ORM News)
A vitória, então, passou a ser a meta dos donos da casa. O Nacional, assustado, já não acompanhava de perto os homens de ataque do Leão. E a oportunidade do gol da virada esteve viva nos pés do lateral-esquerdo Alex Ruan. Zé Soares, empolgado, passou pela marcação e deu lindo passe para o camisa 6, que dominou dentro da área e chutou por cima.
O Clube do Remo foi para o tudo ou nada. Enquanto o Nacional tentava segurar a bola e gastar o tempo, o Leão apostava nas trocas rápidas de passes para chegar à virada. Athos deu um presente para Zé Soares, dentro da área. O camisa 10 tentou dar um toque na saída do goleiro Jairo, que foi esperto e conseguiu defender. O zagueiro pegou o rebote e mandou para escanteio.
No fim, o time de Charles Guerreiro tentou a todo custo mais um gol, mas ficou preso na forte retranca do Nacional e não balançou a rede, não garantindo nenhuma vantagem para o jogo de 'volta'.
FICHA TÉCNICA:
Remo: Fabiano; Levy (Ratinho)-(Zé Soares), Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; Ilaílson, Dada, Jhonnatan e Eduardo Ramos (Athos); Thiago Potiguar e Val Barreto
Nacional: Jairon; Daylson, Índio, Rodrigão e Fabinho; Romarinho, Negretii (Rafael Morisco), Éder (Éric Vinicius) e Chapinha; Jefferson (Ramon) e Fabiano
Cartão amarelo: Chapinha, Romarinho, Negretti, Éder, Índio, Ramón e Rodrigão
Gols: Fabiano e Zé Soares
Local: Mangueirão
Público: 9.629

Nenhum comentário:

Postar um comentário