segunda-feira, 31 de março de 2014

Acidente fatal na BR 010 próximo ao KM 12 em Paragominas

Depois de se divertir durante a noite, motociclista encontra a morte na rodovia BR 010, quase na entrada para a área urbana de Paragominas

 
SAM_5313
Marcos Nazareno se divertiu à noite toda e de manhã, encontrou a morte na rodovia BR 010.
O dia estava prestes a nascer quando o motociclista Marcos Nazareno Oliveira Silva, 29 anos,  pilotando sua moto fez uma manobra suicida entrando na BR 010 e batendo de frente com um ônibus da Empresa Marajó que seguia de Belém, no Pará, Para Goiânia, Goiás.
SAM_5330
Segundo testemunhas, Marcos Nazareno, que pilotava a motocicleta Honda de placa JVS 6830, havia se divertido durante a noite e quase ao amanhecer foi levar duas meninas em suas casas, localizadas na Vila Pandolf, margem direita da BR 010, sentido Ulianópolis. Na volta, sem perceber ou sem ter a noção exata da distância, entrou na pista e bateu de frente com o ônibus da Empresa Marajó, tendo morte violenta. A motocicleta ficou embaixo do veículo pesado. A pancada foi muito forte que ficou pedaços da motocicleta em toda a área e o ônibus sofreu várias avarias.
O ônibus da Empresa Marajó ia de Belém-PA para Goiânia-GO.
O ônibus da Empresa Marajó ia de Belém-PA para Goiânia-GO.
Marcos Nazareno era natural de Bujaru-PA. Conhecidos da vítima deste acidente lamentaram bastante o fato e ficaram consternados com o que viram. O ônibus, de placas NLL 2946 – Goiânia-GO,  era conduzido pelo motorista Laurival de Oliveira Lobato que pouco fazer para evitar o acidente.

Em jogo feio, Remo e Paysandu empatam sem gols

No terceiro clássico Re-Pa neste mês de março, tudo igual no Estádio Olímpico do Pará. Na tarde deste domingo (30), pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu fizeram um jogo morno, não conseguindo balançar a rede do adversário e deixando a galera frustrada com o empate em 0 a 0.
O empate foi pior para o Leão, que segue a série de 11 jogos sem vitórias - A última foi no dia 20 de fevereiro-, além de amargar mais uma partida sem vencer o maior rival nesta temporada. Para o Paysandu, o ponto conquistado não foi de todo mal, servindo para isolar ainda mais o Papão na liderança do campeonato, agora somando 11 pontos.
Na próxima rodada, no sábado (5), às 18h, na Curuzu, o Paysandu joga contra o Independente de Tucuruí. O Clube do Remo joga um dia depois, domingo (6), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, contra o Gavião Kyikatejê.
1º Tempo: Sem grandes lances, sem gols - Em clássico com público bem diferente do esperado por diretorias de Clube do Remo e Paysandu, o jogo também começou de uma forma pouco antecipada por torcedores de ambos os lados. O Remo, em crise, deu trabalho para o sistema defensivo do Papão, trocando passes e tendo no criticado Camisa 33 uma arma importante para chegar ao ataque.
No Paysandu, as principais jogadas do time eram bem marcadas pelo time remista. Roberto Fernandes, mesmo com pouco tempo no Leão, parece ter estudado as alternativas do Bicola, marcando de perto o trio formado por Yago Pikachu, Héverton e Lima.
Embora a correria e a tensão comum em clássicos fossem ingredientes presentes nos dois times, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances reais de gol. Fabiano e Matheus pouco trabalharam, especialmente o camisa 1 remista, que não participou decisivamente em nenhum lance. Matheus, por outro lado, teve que mostrar serviço em alguns chutes de fora da área e em lance de Leandrão, de cabeça, mas o jogo já estava parado, sendo marcado o impedimento.
No final da primeira etapa, o Papão cresceu de produção. Zé Antônio encostou nos jogadores de frente e o centroavante Lima passou a sair da área, abrindo espaços para os companheiros. Mesmo com a evolução dentro do primeiro tempo, a zaga do Clube de Periçá levou vantagem, ajudando a manter o placar sem gols ao término dos primeiros 45 minutos.
2º Tempo: Tudo zerado - No segundo tempo, o técnico Mazola Júnior mudou peças, dando uma nova cara para o time alviceleste. O meia Marcos Paraná entrou na vaga do apagado Héverton. A mudança surtiu efeito. O Bicola pressionou o rival, colocando o Leão ‘na roda’ nos primeiros dez minutos da etapa final, mas a superioridade não foi resultada em bola na rede.
Apesar da bola bicolor não ter entrado, o goleiro Fabiano teve que trabalhar. Em jogada de contra-ataque, o atacante Lima bancou o garçom e enfiou bola com maestria para o lateral-direito Yago Pikachu. O camisa 102 entrou na defesa do Clube do Remo e mandou chute forte, rasteiro e cruzado, mas o ‘Paredão’ Azulino caiu bem na jogada e conseguiu defender.
O meio de campo do Remo, bastante acionado no primeiro tempo, foi alvo fácil para Ricardo Capanema e Zé Antônio. Ratinho e Eduardo Ramos, desgastados fisicamente, foram peças nulas no segundo tempo, pouco produzindo a favor da equipe comandada por Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes, aliás, apostou na estrela de Agnaldo de Jesus no último jogo, o garoto Rony, revelado na base remista. O jogador entrou no lugar do Camisa 33 e imprimiu bastante correria no setor ofensivo do Leão, tendo algumas oportunidades, como em chutes cruzados ou em cruzamentos buscando Leandrão, mas nada que fizesse o goleiro Matheus a ter grande esforço.
Assim terminou mais um clássico Re-Pa no Mangueirão, sem criatividade, pouco futebol e nada de bola no gol.
Ficha técnica: Paysandu 0 x 0 Clube do Remo
Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, Pablo (Lacerda) e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Jô), Zé Antônio e Yago Pikachu; Héverton (Marcos Paraná) e Lima. Téc: Mazola Júnior
Remo: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan (Rubran); André, Jhonnatan, Ratinho e Eduardo Ramos (Rony); Leandro Cearense (Zé Soares) e Leandrão
Cartão Amarelo: Augusto Recife e Yago Pikachu (Paysandu) / Alex Ruan, André e Leandrão (Clube do Remo)
Local: Mangueirão, Belém
Público: 11.943 torcedores

MENSAGEM DO DIA


Doenças
Postada em segunda-feira, 31 de março de 2014.

Por que adoecemos tanto ultimamente?
A doença é reflexo no nosso corpo de conseqüências que já atingiram 
o nosso perispírito, seja  por atos atuais ou mesmo do nosso passado.
O que podemos fazer é observar sempre para tentar chegar à causa 
daquela enfermidade. Muitas delas tem causas nos nossos sentimentos, 
pois eles nos influenciam diretamente. Assim, quanto mais nos conhecemos 
mais possibilidade de cura e autocura temos.
Por exemplo, quando guardamos mágoa de alguém estamos envenenando 
a nós e não ao outro, que muitas vezes nos ama e desconhece esse sentimento.
Quando sentimos raiva, ódio de alguém também estamos nos envenenando.
E assim acontece com muitos outros sentimentos, como o medo, a inveja, 
o orgulho. Esses sentimentos tem a força de nos destruir, lentamente, 
passo a passo, hoje ou daqui a alguns anos. E o que podemos fazer para nos defender?
Podemos trabalhar esse sentimentos para transformá-los em outros 
que sejam bons para o nosso corpo e para o nosso espírito.
Podemos transformar ódio em amor, medo em segurança, inveja em admiração, 
e assim por diante. Trabalhando em nós nos fortalecemos 
e nos tornamos espíritos melhores.
Vamos tirar os nossos olhos dos outros e colocá-los em nós mesmos. 
Sinta-se feliz com quem você é, com o que você tem hoje, pois é 
exatamente o que você precisa, nesse momento.
Cura-te a ti mesmo através do autoamor, do autoperdão e 
começará a enxergar o mundo de forma diferente.
A Alegria cura, o Amor cura, o Trabalho é excelente ferramenta de cura..

sexta-feira, 28 de março de 2014

WLAD REÚNE AUTORIDADES E O POVÃO NO 1º ENCONTRO DO SOLIDARIEDADE NO PARÁ!

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (27/03), o 1º Encontro Regional do Solidariedade no Pará, com a presença de várias autoridades no Hangar (Centro de Convenções e Feiras da Amazônia), como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais. Assim como o Governador do Estado Simão Jatene e lideranças comunitárias e religiosas.


O presidente nacional do Solidariedade Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força fez questão de agradecer em seu discurso, ao grande apoio recebido pelo Deputado Federal Wladimir Costa, afirmando que jamais irá esquecer o que o parlamentar tem feito para a construção do Solidariedade, que 
segundo o deputado deve atender aos menos favorecidos, em especial aos pobres pois o partido não foi criado para ser usado em favor da classe rica de nosso país e sim em prol dos que mais necessitam de solidariedade nas suas mais variadas causas.
Já o Governador do Estado Simão Jatene afirmou em entrevista à Rádio Metropolitana FM sobre a imagem que levou do encontro: "Uma bela demonstração democrática. E até mais do que isso, bela manifestação de compromisso com os maiores interesses do estado, interesses maiores do país. O que assistimos aqui foi o desejo e a vontade de se fazer um estado e um país melhor."

Emocionado o Presidente Regional e Vice Nacional, Deputado Federal Wladimir Costa disse: "Mesmo com o dom das palavras que Deus me deu as palavras me faltam agora, pois você viu aqui deficientes, índios, homossexuais. Você viu o pastor Samuel Camara pregando a palavra, você viu padres, brancos, negros, ricos e pobres. Enfim, você viu pessoas de todas as cores, raças e todos em uma só felicidade. Todo mundo 
aplaudindo todo mundo. Uma festa memorável em prol da democracia."

Ao término da entrevista Wlad afirmou: "Esse é um partido que veio para ficar e fazer história no Brasil, que é o partido Solidariedade no seu Primeiro Encontro Regional."

Entres as autoridades presentes estiveram o Prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro, o Presidente da Assembléia Legislativa do Pará Márcio Miranda, o Presidente da Igreja Assembleia de Deus Samuel Camara, o Secretário de Estado de Agricultura Andrei Castro, a Secretária de Esporte e Lazer Renilce Nicodemos, assim como os deputados estaduais Hilton Aguiar e Eliel Faustino.


Fotos: Jorge Nascimento
Texto: Mettran Senna

quinta-feira, 27 de março de 2014

Preço dos remédios subirá até 5,68% no dia 31 de março

Brasília - A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU) resolução que estabelece em até 5,68% o índice de reajuste que poderá ser aplicado aos preços de medicamentos regulados pelo governo a partir de 31 de março.
O documento determina três faixas de reajustes de preços. Medicamentos classificados no nível 1 terão o valor teto do aumento, 5,68%. Os medicamentos de faixa intermediária, de nível 2, terão aumento de 3,35%. O menor índice autorizado será de 1,02%, para medicamentos de nível 3. Com isso, a média ponderada das três faixas de medicamentos será de 3,35%. Os porcentuais haviam sido antecipados pelo jornal O Estado de S. Paulo no último dia 12.
O aumento é menor do que o do ano passado. Em 2013, o reajuste autorizado variou entre 6,31% e 2,7%, com uma média ponderada de 4,59%. Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2015.
As regras para reajuste valem para quase 24 mil itens. Medicamentos de alta concorrência no mercado, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores determinados pela CMED, sendo que seus preços podem variar de acordo com a determinação do fabricante.

Japonês no corredor da morte terá novo julgamento

Tóquio - Um tribunal japonês decidiu libertar um homem que estava no corredor da morte há 46 anos em um caso de grande repercussão com base em novas provas de DNA.
O Tribunal Distrital de Shizuoka suspendeu nesta quinta-feira a sentença de morte de Iwao Hakamada, de 78 anos, e ordenou sua libertação após 48 anos atrás das grades. O Guinness World Records lista ele como o mais velho prisioneiro no corredor da morte.
O tribunal disse que análises de DNA obtidas por seus advogados sugerem que investigadores fabricaram provas. Foi ordenado um novo julgamento.
A decisão ressalta os muito criticados interrogatórios fechados no Japão que dependem fortemente de autoconfissão.
Detido em 1966 e condenado ao enforcamento dois anos mais tarde, Hakamada permaneceu no corredor da morte durante quase meio século. Funcionário de uma fábrica processadora de soja e ex-boxeador profissional, Hakamada teria assassinado seu patrão, a mulher do empresário e os dois filhos do casal, além de ter ateado fogo na casa da família.
Nos últimos anos, surgiram novos elementos sobre o crime, incluindo exames de DNA negativos que provariam a inocência de Hakamada, que sempre negou os assassinatos.
Após sua detenção, Hakamada assinou uma declaração admitindo o crime, mas afirma que foi sob coação policial.
A última execução no Japão ocorreu em dezembro passado e hoje há 129 detentos no corredor da morte, segundo o ministério da Justiça.
Japão e Estados Unidos são as únicas sociedades democráticas industrializadas do planeta que ainda aplicam a pena de morte.

Remo anuncia Roberto Fernandes como novo técnico

Ex-Paysandu, comandante deve chegar a Belém ainda nesta quinta-feira (27)


Por: Carlos Fellip (ORM News)
O empate em 1 a 1, com um jogador a mais em campo diante do São Francisco foi o último ato de Agnaldo de Jesus como técnico interino do Clube do Remo. Isto porque, ainda na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 2h, o Leão anunciou a contratação do técnico Roberto Fernandes. A chegada do novo comandante está prevista para a noite de hoje.
Esta será a segunda passagem de Roberto Fernandes pelo futebol paraense. A primeira foi em 2011, quando chegou para treinar o Paysandu na final do Parazão, campeonato que perdeu para o Independente, e na Série C do brasileiro daquele ano, por onde atuou em sete partidas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com 42 anos, Fernandes tem no currículo o prêmio de técnico revelação do campeonato brasileiro de 2007 e passagens por Náutico (PE), Atlético Paranaense, Ceará (CE) e Fortaleza (CE). O último clube dele foi o ABC (RN).
Na comissão técnica, Roberto Fernandes trará a Belém o seu auxiliar técnico Luís Müller, que foi atacante do Remo em 1995, e também o preparador físico Rogério Juidicce.
A estreia do comandante azulino será contra o ex-clube, Paysandu, no Re-Pa deste domingo (30), válido pela quinta rodada do segundo turno do campeonato paraense, no Mangueirão, em Belém. O clássico será transmitido lance a lance pelo ORM News.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quinze envolvidos em crimes são presos em operação policial



Quinze acusados de crimes foram presos na região de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, em operação policial. A ação, em conjunto entre as polícias militar e civil, localizou foragidos e também prendeu em flagrante, acusados de crimes de tentativa de homicídio, roubo, furto, posse irregular de arma de fogo, corrupção ativa e violência doméstica.
Um dos presos, acusado de tentativa de homicídio, é Valcimar V. dos S., 26 anos, de apelido 'Carimbó', preso por efetuar um disparo de revólver contra um vigilante, em um posto de combustível, após discussão.
Em outra abordagem policial, foram presos Antônio L. O. da S., de apelido 'Nei', 32 anos; Júlio César de O. M., 23, e Jadson L. M., após cometerem um roubo em uma fazenda localizada na comunidade São José, zona rural de São Miguel do Guamá. Na ocasião, eles subtraíram dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas. Com eles, duas armas de fogo – calibres 20 e 12 – foram apreendidas. Um deles, Antônio L., é foragido de Justiça paraense pela prática de assalto a um banco em Maracanã, no ano de 2006, e ainda por ser condenado a roubo em uma fazenda no município de Igarapé­-Açu, em 2010.
Os policiais capturaram ainda Dionísio L. T., conhecido por 'Loló', 21 anos, por ter roubado o telefone celular de uma estudante. Já por tentativa de latrocínio foi preso Fabrício J. da S. N., 19. Ele fez um disparo de arma de fogo, durante assalto, para tentar roubar um telefone celular, baleando a vítima. Outro preso é Risonaldo do S. da S. J., 22, acusado de roubar o celular de outra vítima. Também por roubo, mas desta vez, de uma motocicleta, foram presos Franciel F. da S., 18, e Juvenis S. G., 20.
Ainda durante as ações policiais foi preso por furto Marcelo A. F. da S., 22, que foi flagrado após arrombar uma casa e saquear eletrodomésticos. Em mais uma prisão em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, foram presos Marcelo L. do N., 26, e o comparsa Ronaldo Adriano do R., de apelido 'Naldo', 28. Ao serem presos, os dois tentaram subornar os policiais militares e acabaram autuados também por corrupção ativa.
Um deles, Ronaldo A., tem dois mandados de prisão preventiva, um por homicídio, na comarca de Castanhal, e outro por tráfico de drogas, na comarca de Terra Alta. Já Josiel L. dos S., 28 anos, e Demétrio do C. C. M., 26, foram presos após a prática de violência doméstica contra mulher. Ainda durante a ação, foi preso o foragido da Justiça de Paragominas, Josimar T. M., de apelido 'Neizinho', 25 anos. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça

Pará tem a 11ª gasolina mais cara do País, aponta estudo

Uma portaria publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) estabeleceu que o preço médio da gasolina, no Pará, permanecerá R$ 3,06 a partir do dia 1º de abril. O valor sofreu aumento de 2,6% no dia 1º de fevereiro. O preço médio anterior era de R$ 2,98, cobrado desde a metade de novembro do ano passado. A Petrobrás justifica essa variação, que foi de 4% na gasolina e 8% no diesel, chegando ao consumidor em percentuais um pouco mais baixos, entre 2% e 2,5%, servirá para que a empresa tente equiparar os preços nacionais aos internacionais. Essa paridade, segundo avaliou a presidente da Petrobrás, Graça Foster, deverá impedir que a companhia apresente novos prejuízos na área de abastecimento. O Pará tem, atualmente, o 11º maior preço médio de gasolina do País.
O Álcool custará, ainda, no Estado, R$ 2,54, R$ 0,01 mais caro do que o observado na primeira semana do mês de dezembro pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O preço do Etanol, nos postos do Pará, será o 7º mais caro entre as unidades federadas, segundo a tabela divulgada. Até o início de fevereiro o Estado tinha o 2º valor médio mais caro de gasolina do País.  O valor médio a ser pago pelo litro do diesel (R$ 2,64) ainda será o 5º mais alto do País a contar da primeira semana de fevereiro. Esse preço é R$ 0,14 mais caro do que o valor estabelecido até o dia 16 de janeiro.
A determinação da portaria vem por meio de um ato da Comissão Técnica Permanente (Cotepe), que pontua quais devem ser os preços médios ponderados a serem cobrados dos consumidores em todas as unidades federadas. Em relação à gasolina, Alagoas (R$ 2,98), Amazonas (R$ 3,13), Ceará (R$ 2,93), Distrito Federal (R$ 3,10), Goiás (R$ 3,12), Paraíba (R$ 2,86), Pernambuco (2,90), Piauí (R$ 2,86), Paraná (R$ 3,05), Rio de Janeiro (R$ 3,12), Rio Grande do Norte (R$ 2,98), Rondônia (R$ 3,19), Santa Catarina (R$ 3,05) e São Paulo (R$ 2,87) e Pará sofrerão aumento. Nessas regiões outros tipos de combustíveis também devem receber alterações de  valor, principalmente o diesel.
O Diesel em Alagoas custará R$ 2,44 e o álcool deve chegar a R$ 2,48. No Amazonas, os novos valores foram estipulados em R$ 2,54 para o litro do diesel e R$ 2,52 para a mesma porção de álcool. No Ceará, os preços médios ficaram em R$ 2,39 e R$ 2,27, respectivamente. No Distrito Federal, R$ 2,55 e R$ 2,55 serão os novos valores do diesel e do álcool no começo de abril. Os paraibanos pagarão R$ 2,42 por cada litro de diesel e R$ 2,28 por cada decímetro cúbico de álcool, segundo o Confaz. Em Pernambuco, R$ 2,49 e R$ 2,30, nessa ordem.
No Piauí, R$ 2,49 e R$ 2,56. No Rio de Janeiro, R$ 2,48 e R$ 2,46 serão os valores médios para diesel e álcool. No Rio Grande do Norte, os preços serão R$ 2,46 e R$ 2,51, na mesma ordem. Em Roraima, de acordo com a publicação, os custos serão de R$ 2,74 e R$ 2,60. Em Santa Catarina, Diesel e Álcool ficarão por R$ 2,52 e R$ 2,57, cada litro. São Paulo completa a lista com aumentos de R$ 2,47 e R$ 2,05.
O Confaz é integrado pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e Distrito Federal e pelo ministro da Fazenda. O órgão tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os estados brasileiros. Para isso, as secretarias de Fazenda de todos os estados mantêm uma Comissão Técnica Permanente (Cotepe).
A Cotepe se reúne para discutir temas em finanças públicas, que possuem interesse comum. Desse modo, esses assuntos serão decididos nas reuniões periódicas do Confaz. Os resultados das decisões são concretizados por meio de convênios, protocolos, ajustes, estudos e grupos de trabalho. Em geral, as ações executadas abordam concessão ou revogação de benefícios fiscais do ICMS, procedimentos operacionais a serem observados pelos contribuintes, bem como sobre a fixação da política de Dívida Pública Interna e Externa, em colaboração com o Conselho Monetário Nacional.

Pará tem a 11ª gasolina mais cara do País, aponta estudo

Uma portaria publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) estabeleceu que o preço médio da gasolina, no Pará, permanecerá R$ 3,06 a partir do dia 1º de abril. O valor sofreu aumento de 2,6% no dia 1º de fevereiro. O preço médio anterior era de R$ 2,98, cobrado desde a metade de novembro do ano passado. A Petrobrás justifica essa variação, que foi de 4% na gasolina e 8% no diesel, chegando ao consumidor em percentuais um pouco mais baixos, entre 2% e 2,5%, servirá para que a empresa tente equiparar os preços nacionais aos internacionais. Essa paridade, segundo avaliou a presidente da Petrobrás, Graça Foster, deverá impedir que a companhia apresente novos prejuízos na área de abastecimento. O Pará tem, atualmente, o 11º maior preço médio de gasolina do País.
O Álcool custará, ainda, no Estado, R$ 2,54, R$ 0,01 mais caro do que o observado na primeira semana do mês de dezembro pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O preço do Etanol, nos postos do Pará, será o 7º mais caro entre as unidades federadas, segundo a tabela divulgada. Até o início de fevereiro o Estado tinha o 2º valor médio mais caro de gasolina do País.  O valor médio a ser pago pelo litro do diesel (R$ 2,64) ainda será o 5º mais alto do País a contar da primeira semana de fevereiro. Esse preço é R$ 0,14 mais caro do que o valor estabelecido até o dia 16 de janeiro.
A determinação da portaria vem por meio de um ato da Comissão Técnica Permanente (Cotepe), que pontua quais devem ser os preços médios ponderados a serem cobrados dos consumidores em todas as unidades federadas. Em relação à gasolina, Alagoas (R$ 2,98), Amazonas (R$ 3,13), Ceará (R$ 2,93), Distrito Federal (R$ 3,10), Goiás (R$ 3,12), Paraíba (R$ 2,86), Pernambuco (2,90), Piauí (R$ 2,86), Paraná (R$ 3,05), Rio de Janeiro (R$ 3,12), Rio Grande do Norte (R$ 2,98), Rondônia (R$ 3,19), Santa Catarina (R$ 3,05) e São Paulo (R$ 2,87) e Pará sofrerão aumento. Nessas regiões outros tipos de combustíveis também devem receber alterações de  valor, principalmente o diesel.
O Diesel em Alagoas custará R$ 2,44 e o álcool deve chegar a R$ 2,48. No Amazonas, os novos valores foram estipulados em R$ 2,54 para o litro do diesel e R$ 2,52 para a mesma porção de álcool. No Ceará, os preços médios ficaram em R$ 2,39 e R$ 2,27, respectivamente. No Distrito Federal, R$ 2,55 e R$ 2,55 serão os novos valores do diesel e do álcool no começo de abril. Os paraibanos pagarão R$ 2,42 por cada litro de diesel e R$ 2,28 por cada decímetro cúbico de álcool, segundo o Confaz. Em Pernambuco, R$ 2,49 e R$ 2,30, nessa ordem.
No Piauí, R$ 2,49 e R$ 2,56. No Rio de Janeiro, R$ 2,48 e R$ 2,46 serão os valores médios para diesel e álcool. No Rio Grande do Norte, os preços serão R$ 2,46 e R$ 2,51, na mesma ordem. Em Roraima, de acordo com a publicação, os custos serão de R$ 2,74 e R$ 2,60. Em Santa Catarina, Diesel e Álcool ficarão por R$ 2,52 e R$ 2,57, cada litro. São Paulo completa a lista com aumentos de R$ 2,47 e R$ 2,05.
O Confaz é integrado pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e Distrito Federal e pelo ministro da Fazenda. O órgão tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os estados brasileiros. Para isso, as secretarias de Fazenda de todos os estados mantêm uma Comissão Técnica Permanente (Cotepe).
A Cotepe se reúne para discutir temas em finanças públicas, que possuem interesse comum. Desse modo, esses assuntos serão decididos nas reuniões periódicas do Confaz. Os resultados das decisões são concretizados por meio de convênios, protocolos, ajustes, estudos e grupos de trabalho. Em geral, as ações executadas abordam concessão ou revogação de benefícios fiscais do ICMS, procedimentos operacionais a serem observados pelos contribuintes, bem como sobre a fixação da política de Dívida Pública Interna e Externa, em colaboração com o Conselho Monetário Nacional.

Primeira Infância: Deputado Wladimir Costa é indicado a compor Comissão na Câmara dos Deputados



Indicado pelo Partido Solidariedade, o deputado Wladimir Costa vai participar da Comissão para analisar o projeto de lei sobre a Primeira Infância.

Visando em garantir os direitos e cuidados das crianças, o deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade/PA), foi indicado pelo partido Solidariedade para compor a Comissão Especial, na Câmara dos Deputados, para analisar o PL nº 6998/13, para alterar e inserir dispositivos sobre a Primeira Infância na Lei nº 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) tratando dos direitos das crianças do nascimento até os seis anos de idade.

O projeto de lei visa assegurar com absoluta prioridade os direitos das crianças e adolescentes pela família, sociedade e pelo estado que sofrem mudanças conforme pela dinâmica da sociedade e precisam ser acompanhadas com alterações na lei.

Segundo o parlamentar é de extrema importância os cuidados nos primeiros anos de vida norteando a formulação de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância que garanta seu desenvolvimento cognitivo e psicossocial na mudança do mundo para as crianças.

O deputado ainda ressaltou a justificativa do autor do projeto onde argumenta que o Marco Legal da Infância vai garantir o cumprimento dos direitos da criança pequena estabelecendo diretrizes para a política nacional que sedimente uma infância saudável, cidadã, feliz, desenvolvida e promissora do desenvolvimento do País.

terça-feira, 25 de março de 2014

MUNICÍPIO PODERÁ TER DUAS CANDIDATURAS NAS ELEIÇÕES DE 2014


Vereadora Neidinha Feitosa
Neidinha Feitosa (PROS) e Júnior Lira (PSDB) são os nomes comentados no município para postular uma vaga para a Assembleia Legislativa nas próximas eleições e disputarão a preferência dos 40 mil eleitores do município. Os dois são vereadores em São Miguel do Guamá e já informaram aos seus correligionários da intenção da disputa e pretendem ter seus nomes apreciados na convenção estadual de seus partidos. Segundo especialistas ainda é cedo para fazer projeções e dizer qual deles deva ser o mais votado no município. Neidinha é novata no meio político e vem de um bom resultado nas últimas eleições com a marca da vereadora mais votada em 2012, enquanto Júnior Lira comemora seu quarto mandato como vereador e tem seus votos concentrados na zona rural, bem como seus trabalhos executados.
Vereador Júnior Lira ao lado do vice-prefeito
 e de uma moradora da zona rural
O certo é que São Miguel do Guamá tem na sua cultura votar em gente da casa, como foram os candidatos bem votados no município Rosenita Rocha e Marcos do PT. Os dois também eram vereadores no município na época das candidaturas. Com a confirmação das candidaturas dos vereadores, candidatos acostumados a levar votos do município por falta de opção para os moradores, já começam a arrancar cabelos e acelerar suas conversações com lideranças do município a fim de evitar perdas.

Interditado, Engenhão terá função na Copa 2014

Não será o fato de estar interditado desde o dia 26 de março de 2013 que vai impedir o Engenhão de estar envolvido na Copa do Mundo de 2014, se alguma seleção assim o desejar.
O Comitê Organizador Local da Copa, apesar de não incluir o estádio na lista de Centro de Treinamento de Seleções (CTSs), conta com o aparato da instalação esportiva. O local será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT).
Ou seja, como ocorreu na Copa das Confederações 2013, o campo anexo estará à disposição para abrigar treinos das delegações que passarem pelo Rio. Como o Maracanã é, ao lado do Mané Garrincha, de Brasília, o estádio que receberá mais jogos do Mundial – sete, inclusive a final –, o Engenhão pode ser utilizado durante todo o mês de competição.
A diferença entre os CTSs e os COTs é que da primeira categoria fazem parte os conjuntos campo/hotel disponíveis às delegações e escolhidos com exclusividade – são as bases fixas, para onde as seleções são obrigadas a voltar após os jogos da primeira fase. À segunda pertencem os locais para receber as equipes 'forasteiras' na antevéspera dos jogos.
Se estivesse fazendo parte dos CTSs, o Engenhão poderia ser um atrativo a mais para que uma quarta seleção selecionasse o estado do Rio como base durante o Mundial, além de Itália (que ficará em Mangaratiba), Holanda (que sempre quis a Gávea) e Inglaterra (escolheu a Urca).
A Azzurra, inclusive, foi uma das que usaram o Engenhão na Copa das Confederações, assim como Espanha e Taiti. A Federação Italiana (FIGC) informou ao LANCE!NET que considerou a estrutura adequada às exigências e não encontrou problemas. A única ressalva foi a distância em relação ao hotel no qual a Itália estava concentrada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Campo anexo com retoques - Para a Copa das Confederações, o campo anexo do Engenhão precisou passar por alguns retoques, e assim será novamente antes da Copa. Como o local não tem estrutura adequada para separar a imprensa do campo, grades serão colocadas. Além disso, uma arquibancada provisória foi instalada na Copa das Confederações e deve aparecer de novo na Copa. O COL precisou investir cerca de R$ 60 mil em equipamentos, como traves, colchonetes, redes, cones e outros objetos usados nos treinamentos.
São Januário é concorrente - Assim como na rivalidade doméstica entre Botafogo e Vasco, o Engenhão terá São Januário como “concorrente” na disputa por atrair seleções durante o Mundial. Ambos são Campos Oficiais de Treinamentos (COTs). O estádio do Gigante da Colina já teve a mesma função do Engenhão na Copa das Confederações, abrigando treinamentos de México e Espanha, além do jogo-treino entre Itália e Haiti.

Mantida em cárcere por 20 anos sai de abrigo

A dona de casa Cira Gina Silva, 45 anos, mantida em cárcere privado pelo marido por pelo menos 20 anos em Campo Grande, saiu do abrigo para vítimas de violência nesta segunda-feira (24) após estadia de três meses e 15 dias. De volta à casa do pai, faz planos. “Quero uma vida normal, sem medo”, disse ao G1.
Mulher sai de abrigo após três meses e reencontra o pai.
O crime foi descoberto e denunciado por um agente de saúde. Além da mulher, os quatro filhos dela também eram impedidos de sair da residência, alguns só podiam ir à escola. O suspeito está preso e nega a denúncia.
Cira conta que trabalhava como doméstica na época em que se casou com o agressor. Descobriu o lado violento do companheiro assim que foi morar com ele. “Disse que eu nunca mais ia sair de casa”, relata. Em todas as quatro gestações que teve, foi para a maternidade dar à luz, mas diante das ameaças que sofria, não teve coragem de contar sobre a violência.
“Tinha medo dele. Só de ele entrar em casa eu já sabia que ia beber e bater em nós”, disse. Na época em que o caso veio à tona, os filhos do casal tinham 5, 10, 13 e 15 anos. Somente três deles estudavam. O mais velho foi retirado da escola pelo suspeito em 2013. A justificativa do homem era que o garoto havia sofrido ameaças de morte. Todos eram proibidos de falar aos colegas sobre as situações que vivenciavam dentro de casa.
Os meninos saíram do abrigo em fevereiro e estão morando com um tio materno. Reencontrá-los foi um alívio para a dona de casa. “Agora é outra vida. Quero estudar, trabalhar, quero cuidar dos meus filhos. É um sonho para mim”, relata.
Cira vai seguir com acompanhamento de assistentes sociais e conta que o pai está construindo uma casa para que ela more com os filhos. “Não estou mais com medo. Agora estou me sentindo segura”, disse. Sobre o ex, espera que fique preso e, caso seja solto, não a procure mais.