A presidente Dilma Rousseff volta hoje (20) a Belém, às 9 horas, no Hangar, para anunciar investimentos em mobilidade urbana para o Estado. Os recursos são do Pacto da Mobilidade Urbana, lançado em junho deste ano, com a intenção de investir R$ 50 bilhões em novos empreendimentos para o setor, em vários municípios do País. O Ministério das Cidades, responsável pelos recursos, informou na noite de ontem que não tinha fechado ainda os valores e as obras que serão anunciadas pela presidente.
Após o evento na capital, a comitiva presidencial se dirige para Marabá, quando às 14 horas, Dilma lançará o edital de licitação que irá contratar a empresa que fará o derrocamento do chamado "Pedral do Lourenço", que viabilizará a navegação na Hidrovia do Tocantins. Na ocasião, a presidente ainda deverá entregar 110 máquinas aos prefeitos dos municípios do sul e sudeste do Estado, a partir do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do PAC 2 (segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento).
Segundo o cerimonial da Presidência da República, acompanharão a presidente durante a visita ao Estado os ministros dos Transportes, César Borges; das Cidades, Gilberto Occhi; do Desenvolvimento Agrário; Miguel Rossetto; da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann; e do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
A comitiva presidencial ainda será composta pelo governador paraense, Simão Jatene; pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; pela vice-prefeita de Belém, Karla Martins; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Márcio Miranda; pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Luiza Nadja Guimarães; e congressistas paraenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário