segunda-feira, 31 de março de 2014

Em jogo feio, Remo e Paysandu empatam sem gols

No terceiro clássico Re-Pa neste mês de março, tudo igual no Estádio Olímpico do Pará. Na tarde deste domingo (30), pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu fizeram um jogo morno, não conseguindo balançar a rede do adversário e deixando a galera frustrada com o empate em 0 a 0.
O empate foi pior para o Leão, que segue a série de 11 jogos sem vitórias - A última foi no dia 20 de fevereiro-, além de amargar mais uma partida sem vencer o maior rival nesta temporada. Para o Paysandu, o ponto conquistado não foi de todo mal, servindo para isolar ainda mais o Papão na liderança do campeonato, agora somando 11 pontos.
Na próxima rodada, no sábado (5), às 18h, na Curuzu, o Paysandu joga contra o Independente de Tucuruí. O Clube do Remo joga um dia depois, domingo (6), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, contra o Gavião Kyikatejê.
1º Tempo: Sem grandes lances, sem gols - Em clássico com público bem diferente do esperado por diretorias de Clube do Remo e Paysandu, o jogo também começou de uma forma pouco antecipada por torcedores de ambos os lados. O Remo, em crise, deu trabalho para o sistema defensivo do Papão, trocando passes e tendo no criticado Camisa 33 uma arma importante para chegar ao ataque.
No Paysandu, as principais jogadas do time eram bem marcadas pelo time remista. Roberto Fernandes, mesmo com pouco tempo no Leão, parece ter estudado as alternativas do Bicola, marcando de perto o trio formado por Yago Pikachu, Héverton e Lima.
Embora a correria e a tensão comum em clássicos fossem ingredientes presentes nos dois times, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances reais de gol. Fabiano e Matheus pouco trabalharam, especialmente o camisa 1 remista, que não participou decisivamente em nenhum lance. Matheus, por outro lado, teve que mostrar serviço em alguns chutes de fora da área e em lance de Leandrão, de cabeça, mas o jogo já estava parado, sendo marcado o impedimento.
No final da primeira etapa, o Papão cresceu de produção. Zé Antônio encostou nos jogadores de frente e o centroavante Lima passou a sair da área, abrindo espaços para os companheiros. Mesmo com a evolução dentro do primeiro tempo, a zaga do Clube de Periçá levou vantagem, ajudando a manter o placar sem gols ao término dos primeiros 45 minutos.
2º Tempo: Tudo zerado - No segundo tempo, o técnico Mazola Júnior mudou peças, dando uma nova cara para o time alviceleste. O meia Marcos Paraná entrou na vaga do apagado Héverton. A mudança surtiu efeito. O Bicola pressionou o rival, colocando o Leão ‘na roda’ nos primeiros dez minutos da etapa final, mas a superioridade não foi resultada em bola na rede.
Apesar da bola bicolor não ter entrado, o goleiro Fabiano teve que trabalhar. Em jogada de contra-ataque, o atacante Lima bancou o garçom e enfiou bola com maestria para o lateral-direito Yago Pikachu. O camisa 102 entrou na defesa do Clube do Remo e mandou chute forte, rasteiro e cruzado, mas o ‘Paredão’ Azulino caiu bem na jogada e conseguiu defender.
O meio de campo do Remo, bastante acionado no primeiro tempo, foi alvo fácil para Ricardo Capanema e Zé Antônio. Ratinho e Eduardo Ramos, desgastados fisicamente, foram peças nulas no segundo tempo, pouco produzindo a favor da equipe comandada por Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes, aliás, apostou na estrela de Agnaldo de Jesus no último jogo, o garoto Rony, revelado na base remista. O jogador entrou no lugar do Camisa 33 e imprimiu bastante correria no setor ofensivo do Leão, tendo algumas oportunidades, como em chutes cruzados ou em cruzamentos buscando Leandrão, mas nada que fizesse o goleiro Matheus a ter grande esforço.
Assim terminou mais um clássico Re-Pa no Mangueirão, sem criatividade, pouco futebol e nada de bola no gol.
Ficha técnica: Paysandu 0 x 0 Clube do Remo
Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, Pablo (Lacerda) e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Jô), Zé Antônio e Yago Pikachu; Héverton (Marcos Paraná) e Lima. Téc: Mazola Júnior
Remo: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan (Rubran); André, Jhonnatan, Ratinho e Eduardo Ramos (Rony); Leandro Cearense (Zé Soares) e Leandrão
Cartão Amarelo: Augusto Recife e Yago Pikachu (Paysandu) / Alex Ruan, André e Leandrão (Clube do Remo)
Local: Mangueirão, Belém
Público: 11.943 torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário