sexta-feira, 7 de março de 2014

Cametá e Remo ficam no 2 a 2 no Parque do Bacurau

Em partida de quatro gols, Cametá e Clube do Remo ficaram no 2 a 2 no Parque do Bacurau, em Cametá, pela 1º rodada do 2º Turno do Parazão 2014. Com dois gols de Robinho, Thiago Potiguar e Diogo Silva, Mapará e Leão Azul fizeram uma partida relativamente equilibrada e bem disputada, como foram os recentes confrontos entre as duas equipes pelo 1º Turno do estadual.
Depois deste jogo, o Remo dá uma parada no Parazão e se foca na Copa Verde, quando viaja para Manaus (AM) para enfrentar o Nacional – AM, no domingo (09), na Arena da Amazônia – que será evento teste para a Copa do Mundo -, pela partida de volta do torneio. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, no Mangueirão, em Belém.
Já o Cametá terá uma semana de preparação antes de entrar em campo pela 2ª rodada da Taça Estado do Pará contra o Paragominas, no estádio Arena Verde, em Paragominas, na próxima sexta-feira (14).
1º tempo - Mapará superior, mas foi o Leão que abriu o placar: As expectativas de uma partida bem movimentada se confirmaram no primeiro tempo. Mordido com a eliminação da semifinal do 1º Turno para o adversário da noite de hoje, o Cametá foi muito mais incisivo que o Remo nos primeiro 45 minutos. Ao todo, o time do técnico Adonaldo Viana arrematou ao gol nove vezes, todas levando certo perigo à meta do goleiro remista Fabiano, que foi seguro e contou com um pouco de sorte na cobrança de falta de Soares, que acertou a trave direita.
Pelo lado do Leão Azul, o técnico Charles Guerreiro armou sua equipe para ir nos contra-ataques, puxados por Zé Soares pela direita e Thiago Potiguar pela esquerda. E foi com Potiguar que o Remo levou o primeiro perigo ao gol de Alencar Baú quando cobrou o primeiro escanteio da partida nos pés de Zé Soares, que, livre, desperdiçou a oportunidade. Só que aos 25 minutos, Thiago Galhardo recebeu falta no meio-campo, o árbitro Dewson Fernando Freitas não marcou, permitindo o contra golpe azulino. Potiguar dominou a bola, passou por Gil Cametá e acertou um bonito chute no canto direito de Alencar Baú. A bola chegou a desviar na marcação do Mapará antes de ir morrer no fundo do barbante. E a vantagem do Remo só não aumentou porque o auxiliar João Paulo Loiola assinalou impedimento do meio-campista Athos aos 45 – que estava em posição legal –, anulando o gol remista.
2º tempo – Cametá vira a partida, mas Leão reage e garante empate fora de casa: Assim como a etapa inicial, o 2º tempo manteve o forte ritmo das equipes e ainda premiou o torcedor que foi ao Parque do Bacurau com dois golaços.
Atrás do placar, o Cametá manteve o ritmo forte, agredindo a meta de Fabiano que fazia uma boa partida e segurando o bom resultado para o Remo. Só que a noite foi do meia Robinho. Depois de ser bastante ativo no 1º tempo, Robinho desencantou na etapa complementar. Com 7 minutos, Jaílson fez o pivô na entrada da área remista e de calcanhar rolou a bola para a chegada de Robinho. O meia, com muita categoria, colocou a bola no cantinho da meta de Fabiano, empatando a partida. No entanto, a jogada mais bela da noite aconteceu 8 minutos depois. Em um contra-ataque puxado por Jaílson, Robinho dominou a bola dentro da área, cortou o marcador e com extrema categoria acertou um chute de chapa do pé, fazendo a bola desenhar uma parábola perfeita e indo morrer no ângulo superior esquerdo do goleiro azulino, que ainda saltou para evitar o gol, mas só fez a foto do lance ficar ainda mais bela.
Contando apenas com o inspirado Thiago Potiguar, o Leão Azul não conseguia transformar as suas chegadas à meta de Alencar Baú em gols. Ora o cruzamento saia torto demais ou errava o último passe. Nas bolas paradas, Potiguar e Athos se revezavam nas cobranças sem efeito e de fácil domínio de Alencar Baú ou da defesa do Mapará. Porém, Depois de Thiago Potiguar receber falta na entrada da área aos 31 minutos, o lateral-direito Diogo Silva pediu para cobrar. Mesmo relutando, Potiguar entregou bola para Diogo e não se arrependeu. O lateral cobrou a falta com perfeição e acertou o ângulo superior direito de Alencar Baú, que assim como Fabiano, saltou para fazer uma bonita pose para a foto do lance. Com o tento, o Remo garantiu o empate e retornou para Belém com um tento na bagagem.

Ficha Técnica

Cametá 2x2 Remo
Cametá: Alencar Baú; Américo, Gil Cametá, Tonhão (Frank) e Tetê; Alan Pertenson, Leandrinho, Soares, Thiago Galhardo e Robinho (Júnior Frutuoso); Jaílson (Eduardo Rato). Técnico Adonaldo Viana.
Remo: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Ilaílson, Jhonnatan, Athos e Zé Soares; Thiago Potiguar e Leandro Cearense. Técnico Charles Guerreiro.
Local: Parque do Bacurau
Gols: Robinho 7’ e 15’ do 2º tempo; Thiago Potiguar 25’ do 1º tempo e Diogo Silva 31’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gil Cametá, Soares e Jaílson (Cametá); Raphael Andrade, Jonnatan e Thiago Potiguar (Remo).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro Silva Mattos e João Paulo Loiola de Souza
4º Árbitro: José Redinaldo Corrêa de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário