O Clube do Remo não conseguiu avançar na primeira fase da Copa do Brasil 2014. O Leão recebeu o Internacional no Mangueirão, mas não correspondeu as expectativas e foi dominado pelo adversário gaúcho, que aplicou a sonora goleada de 6 a 1, acabando com as pretensões azulinas em levar o segundo jogo para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os gols começaram a sair ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Fabrício apareceu no primeiro pau e colocou para a rede. O segundo saiu no final da primeira etapa, com Rafael Moura. Jpa no segundo tempo, o zagueiro Max, contra aumentou a vantagem do Colorado. Aránguiz, Alex e mais uma vez Rafael Moura completaram a goleada. Val Barreto, que saiu do banco de reservas, foi o autor do gol de honra do Clube do Remo.
Agora, o foco remista é a semifinal da Copa Verde, no clássico contra o Paysandu. O primeiro duelo será neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão.
1º Tempo: Internacional em vantagem - Em nítida desvantagem técnica em relação ao adversário, o Clube do Remo iniciou o jogo tendo o torcedor e entusiasmo como armas para tentar equilibrar as ações com o Internacional. Nos primeiros minutos, inclusive, surtiu efeito a favor do Leão, que criou bons lances e empolgou o Fenômeno Azul nas arquibancadas.
Nos primeiros 10 minutos, o time de Charles Guerreiro demonstrou postura ofensiva, envolvendo a defesa colorada em muitos momentos. A partir daí, entretanto, o Internacional colocou em prática o que tem de melhor, o toque de bola refinado, tomando conta do jogo a cada minuto que passava no relógio.
Embora fosse melhor, tendo maior posse de bola, o gol do time comandado Abel Braga foi através da bola parada. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Fabrício subiu no primeiro pau e desviou no canto do goleiro Fabiano, que nada pôde fazer. 1 a 0.
Com várias atuações individuais apagadas, o meia Eduardo Ramos passou a aparecer mais na partida, tentando criar lances para deixar os companheiros na cara do gol, ou em chutes de fora da área, tentando surpreender o goleiro Dida, mas ambas a tentativas sem sucesso.
Thiago Potiguar, destaque em outras jornadas, foi quem falhou para que o segundo gol do Internacional saísse. Aos 42 minutos, o camisa 11 perdeu bola no campo defensivo, ficou reclamando de falta e viu o atacante Rafael Moura receber no lado direito da grande área e mandar para dentro do gol defendido por Fabiano. 2 a 0.
Nos minutos finais, na base do abafa, o Clube do Remo ainda tentou diminuir a vantagem, em jogada que deixou Leandrão em boa condição na defesa gaúcha, mas o contestado atacante tentou chute com a perna esquerda e a bola saiu pela linha de fundo. Foi o último momentos do primeiro tempo pintado de vermelho no Mangueirão.
2º Tempo: Goleada, vaias e eliminação - O que era ruim, ficou pior no segundo tempo. Charles Guerreiro bem que tentou modificar a forma da equipe jogar, promovendo a entrada de Zé Soares no lugar de Athos, mas o esquema com três atacantes pouco contribuiu, dando muitos espaços na defesa. O Internacional, por sua vez, aproveitou.
O terceiro gol, colocando um balde de água fria no ímpeto remista, saiu aos seis minutos da etapa final. Após troca de passes, o baixinho Jorge Henrique apareceu na grande área e cruzou rasteiro. O zagueiro Max tentou cortar, mas colocou contra a própria trave. 3 a 0.
O terceiro gol visitante desanimou de vez o torcedor que compareceu AM Mangueirão. Os poucos gritos de incentivo viraram em grandes vaias, especialmente contra o técnico e jogadores ‘medalhões’. Os gaúchos, que não tinham nada a ver com isso, aproveitaram para marcar mais gols. Aos 25 minutos, Eduardo Ramos cometeu penalidade máxima no volante Aránguiz. O chileno foi para a bola e bateu no alto do goleiro Fabiano. 4 a 0.
Alguns torcedores já deixavam as dependências do estádio quando o quinto gol saiu. Novamente na bola parada, dessa vez com o meia Alex, em falta na entrada da área. O camisa 12 não precisou utilizar força para passar pela barreira e colocar a bola no canto. 5 a 0.
Depois disso, mais dois gols, um para cada lado. O Remo conseguiu descontar aos 36 minutos. Em falha da defesa do Internacional, o atacante Val Barreto entrou na área e bateu forte, não dando chances para Dida. 5 a 1. Nem deu tempo da torcida comemorar, pois aos 42, em belo chute com curva, Rafael Moura colocou no ângulo de Fabiano, dando números finais. 6 a 1.
No fim, muito protesto vindo das arquibancadas, de quem insistiu ficar até o apito final do árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário