Bernadete do Espírito Santo Soares, de 31 anos, foi presa por volta das 7 horas de ontem com quatro quilos de pasta base cocaína que foram triturados e camuflados como fundo falso de uma bolsa. Ela foi flagrada no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que diz que a droga veio do Mato Grosso.
O delegado Henisson Jacob, diretor da DRE, monitorava Bernadete desde novembro do ano passado, quando descobriu que a mulher transportava droga do Mato Grosso ao Pará. A criminosa já havia sido abordada pela polícia, que não encontrou drogas porque ela já tinha despachado o material.
Na manhã de ontem, uma equipe da DRE que havia montado campana em São Miguel do Guamá, onde Bernadete mora, abordou a mulher quando ela saiu de casa à procura de um mototáxi. "A equipe fez a revista e encontrou os quatro quilos de pasta base de cocaína como se fossem o fundo falso da bolsa que ela usava", explicou o delegado Henisson Jacob.
Bernadete foi encaminhada para a DRE, para prestar esclarecimentos, mas se recusou a dizer para quem fazia o transporte da droga. "Eu não quero falar nada", disse ela à imprensa.
Henisson Jacob afirma que existe um grupo de traficantes contratando apenas mulheres para transportar a droga do Mato Grosso ao Pará. "É a quinta mulher que prendemos realizando transporte de droga de lá pra cá. Geralmente elas escondem a droga no próprio corpo". O delegado disse que está investigando quem comanda esse grupo e que prisões serão feitas a qualquer momento.
Relação - Bernadete visita frequentemente o companheiro que está preso por tentativa de homicídio no município de Paragominas. Ele tentou matar a ex-mulher. Bernadete disse que o marido não está envolvido com o tráfico de drogas e que nem sabe da ligação dela com o crime.
Fonte Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário